O Jovem e o Sábio

Um velho sábio é um senhor de poucas palavras só fala o necessário assim mesmo quando é solicitado. Quando perguntam sobre a sua formação ele diz: apenas o necessário para assinar o meu nome e responder sobre algumas perguntas sobre o tempo. Sabendo disso um aluno lhe fez a seguinte pergunta:

Se o tempo não para o presente não existe, logo o futuro é impossível de ser alcançado. Em que tempo nós vivemos? O sábio pensou um pouco e lhe disse: nós não existimos no tempo. Como assim nós não existimos no tempo? Indagou o aluno.

Veja bem! O futuro é impossível de ser alcançado porque o tempo não para certo? Certo. Então nós não estamos lá nem nunca chegaremos. O presente também é impossível da gente estar porque o presente não existe, e o passado é tão inalcançável quanto o futuro. Tudo isso porque o tempo não para.

Então o aluno disse: eu te respondo onde nós estamos. Pois bem me convença disso respondeu O velho sábio. Nós vivemos no tempo cronometrado é isso. Não concordo com essa resposta. Por quê? Disse o aluno. Porque isso foi criado para que o homem pudesse se estabelecer de forma permanente o que é uma grande mentira. Por que?

Vou te responder fazendo uma pergunta. Pois não pergunte disse o aluno. Em que século nós estamos? Século vinte e um. Muito bem exclamou o velho sábio! Agora me responda onde estão as pessoas que viveram nos séculos passado? Morreram ora! Respondeu o aluno. Tai a prova que nós não existimos no tempo.

Porque quem faz parte do tempo vive no tempo por isso que nós envelhecemos e morremos porque não existimos no tempo. Não passamos de um holograma com data de validação nada mais que isso. A bíblia fala sobre isso leia o Salmo 103:15-16 que diz: Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.

Esse é o fim de toda existência que vive no tempo cronometrado. É possível viver no tempo eterno nós que não suportamos mais de setenta anos quando passamos disso é preciso ter uma farmácia em casa ou seja é um Deus nos acuda? Perguntou o aluno. É possível sim! Respondeu o velho sábio.

O que você falou no final quando disse Deus no acuda você acabou de citar quem pode realmente nos tirar do tempo cronometrado e nos conduzir para o tempo eterno. Eu falei isso disse o aluno. Sim! É uma questão de fé. Mais uma vez vamos para a bíblia veja o que está escrito em Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Como você pode ver Jesus foi sacrificado justamente por isso. Agora veja o que o próprio Jesus diz sobre a sua vinda aqui na terra. Em João 6:38 podemos ler o que Ele falou Ele diz: Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Agora a pergunta que devemos fazer é: qual é a vontade de Deus? Jesus vai nos dizer em João 6:40 Ele diz: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Tai meu jovem aluno a resposta que você queria para que a gente saia do tempo cronometrado e passe a viver no tempo eterno.

E as viagens espaciais o planeta Marte a descoberta de novos planetas os discos voadores como é que fica? Perguntou o aluno. O sábio calmamente respondeu: qualquer lugar que o homem for morar mesmo que ele crie as condições favoráveis pra se viver não vai mudar nada ele vai continuar vivendo no tempo cronometrado.

Ele vai ter que criar hospitais, farmácias e cemitério ou seja lá qual for a forma que utilize para se livrar dos cadáveres. Veja o que o Salmo 89:48 diz: Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura?

A única solução é Jesus Cristo. Ele diz em João 14:6 Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Amém meu rapaz? Amém! Respondeu o aluno. E você acredita no velho sábio ou no jovem aluno que o procurou? A escolha é sua. Fica na paz de Cristo.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 02/04/2023
Reeditado em 06/04/2023
Código do texto: T7754767
Classificação de conteúdo: seguro