IA - Um meio ou um fim? INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 2

No nosso dia a dia ocorrem erros, dúvidas, em todas as ciências, que levariam anos de pesquisas e gastos extraordinários, com o risco de não haver solução. A IA é capaz de, em segundos, usando seus qubit, oferecer uma solução em qualquer quadrante do mundo, sob qualquer assunto que haja campo de pesquisa. Será Ilusão? A IA é capaz de reconhecer padrões visuais, quanto sensoriais, inclusive padrões comportamentais (tão ausentes em nossas escolas básicas ou universitárias). Hoje a IA é uma Ciência Integral, não uma ilusão. Diante do boom causado pelo ChatGPT, desde novembro do ano passado, mostrando sua poderosa capacidade, surgiu também certo temor sobre os limites que ele pode alcançar – tanto para o bem, como para o mal, a exemplo do Ser Humano que usa seu livre arbítrio para fazer o bem ou o mal Ou não? Logo teremos aqui no RL obras criadas pelo ChatGPT, e vamos ter que comentar e ele vai expressar satisfação... Pensar fora disso é ILUSÃO. Ou pode ser um cego que insiste em não enxergar e diz: ajude-me mas não me tire o problema. A IA não veio para afogar a FÈ, mas serve para testar quem realmente a preserva com inteireza, não só para o vizinho ver quem é um devoto fervoroso...

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 05/04/2023
Código do texto: T7756409
Classificação de conteúdo: seguro