Não se preocupem com as dificuldades nem com as tribulações da vida!

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peça a DEUS o que você precisa e ore com o coração agradecido. Filipenses 4:6”.

Escrevo essa mensagem a todos os que comumente estão se preocupando com as tribulações e dificuldades que são postas em nosso caminho, na nossa vida diária.

É perceptível que cada dia mais pessoas estão se torturando por problemas ou dificuldades, e não conseguem encontrar o meio no qual possam se livrar destas preocupações. Em Oséias 4:6 diz que: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”. É por falta do desconhecimento da palavra de Deus que cada vez mais pessoas são destruídas pelas preocupações e problemas que as assolam diariamente.

A palavra “FEAR”, que significa medo em inglês, é igual a “False Evidence Assumed Real”, ou seja, “uma falsa evidência assumida como real”. Eu penso que as evidências são muito falsas, e servem para testar a nossa fé, e somente nos abalam se estivermos ausente de conhecimento Divino. Esse meu pensamento se fundamenta no conceito de fé, ou seja, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”, isto está em Hebreus 11:1. Temos que ter fé sobre as coisas que não vemos, ou seja, negar as evidências, que estão claras e muitas vezes, ou quase sempre nos abalam.

“Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. 2 Timóteo 1:7”. Ao avaliar esse versículo me vem à mente um versículo que poderia complementar este, está em 1 João 4:18 que diz que: “No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Em suma, este versículo diz que o amor a Deus não permite que aja medo na vida daqueles que crêem n’Ele, porque o senhor Jesus disse em Marcos 9:23 que “Tudo é possível ao que crê”, com essas palavras podemos entender que nada pode nos prejudicar, ou mesmo que algo de mau aconteça em nossa vida, Deus por meio da nossa fé pode cessar com qualquer dor, sofrimento, situação difícil, preocupações ou qualquer coisa que faça mau aos seus filhos.

Por fim, gostaria de reafirmar o que está apresentado no subtítulo deste texto, com a mensagem encontrada na primeira carta de Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, escrita aos povos de Deus que viviam espalhados nas províncias do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, encontrada no capítulo 5 e no versículo 7, que diz assim:

“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.”

Gustavo Barbosa
Enviado por Gustavo Barbosa em 12/12/2007
Código do texto: T775681