AINDA HÁ ESPERANÇA

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.”

Jó:7-9.

Quando se corta uma árvore, somente o caule, ramos e folhagens são cortados e apodrecem. Entretanto, a raiz continua nas profundezas da terra, intacta. O pedaço do tronco que restou e está preso à terra continua vivo e nada poderá impedi-lo de reviver, crescer, florescer e dar frutos novamente.

A Bíblia está nos ensina que mesmo quando passamos por dificuldades, situações que não podemos ruins e as tempestades da vida que não podemos controlar e a árvore de nossa esperança é cortada, temos duas opções: focar nossa energia no que perdemos e deixar que a tristeza e a depressão se instale ou enxergar com FÉ e ALEGRIA o que restou e RECOMEÇAR.

Existe uma floresta inteira que pode germinar desde que a gente não ceda à derrota e se levante e RECONSTRUA.

A decisão é NOSSA.

Podemos reconstruir tudo "ao cheiro das águas", renovados pela FÉ.

A FÉ, é o tal “cheiro das águas” que nos impede de ceder e abrir mão das vitórias, dos sonhos e da felicidade que o SENHOR tem para nós.

A FÉ nos impede de tirar o nosso foco da promessa!

Florbelalis
Enviado por Florbelalis em 17/04/2023
Código do texto: T7766017
Classificação de conteúdo: seguro