Tire as suas Sandalias... Leticia Thompson

Já há alguns anos adquiri o hábito nórdico de tirar os sapatos e deixar na entrada da casa. Com o tempo tornou-se algo tão natural que o faço automaticamente, deixando na entrada o pó da rua, do que foi pisado, do que ficou pra trás. Constantemente, ao ir à igreja me vem a passagem bíblica que conta de quando Moisés virou-se para falar com Deus e Ele lhe disse para que tirasse as sandálias, pois estava pisando em terra santa. Quando entramos num lugar que consideramos santo devemos tirar nossas sandálias sim, nem que seja simbolicamente. Devemos deixar para trás tudo o que pode e deve ser considerado como impureza.

Resolvi nesse texto de hoje associar essa passagem bíblica ao período do Natal, que é para mim o mais bonito do ano. Eu gostaria de entrar nele de pés descalços de tudo o que me fez triste durante o ano e de todas as tristezas que eu pude causar. Queria me vestir de roupas de esperança e ter uma coroa de flores. Me armar de coragem para vencer meus medos e ter minha fé fortalecida. Queria ter olhos grandemente abertos para ver e conversar com Deus. Ser a irmã que consola e a filha que compreende. Queria abrir meu coração e permitir que seja ele seja santificado como o é o coração do próprio Cristo. E que eu continue acreditando que fazendo a minha parte eu esteja colaborando para um mundo mais bonito.

Aqui vai o nosso texto de Natal para hoje e eu desejo que ele seja de grande reflexão:

http://www.leticiathompson.net/Tire_as_suas_sandalias_LT.html

Leticia Thompson