Encontro da paz

A quem diga que sempre temos um encontro, e é verdade, um encontro com todos as opções possíveis que podem nos colocar na defensiva ou no ataque. O simples fato de sair de casa já é em si um encontro com o mundo fora de seu ambiente doméstico, que por mais que você conheça e tenha informações poderá ter surpresas. E como nos preparamos para esses encontros diários e diferentes, mesmos que seja com a mesma pessoa num simples fato de cumprimentá-la. Devemos ou podemos sair de casa para um encontro bem amigável desde que estejamos preparados, como assim, sair sem armas e com a alma linda. Podemos ter encontros desagradáveis, sim, nós somos deferentes e pensamos diferentes, mas a bondade, gentileza e educação é igual para todos, seja rico ou podre. Evidentemente que depende como cada um absorve essas qualidades e a repasse em situações diversas. Mas as vezes recorremos a regra de contar até dez, ajuda, sim ajuda e deve ser praticada para cada vez mais aprendamos a contar menos e interagir mais em cada caso. Mesmo porque hoje os estopins estão muito fácies de ser acessos ou inflamados em temperaturas muito diferentes e calorosas. Nossos avós diziam que não se discute religião, futebol e política, principalmente se você tiver sob o efeito de um gole e se sentir entusiasmado em esquentar um desses assuntos citados. Evidente não somos perfeitos e somos diferentes, eu por exemplo continuo contando até dez, mas já estou saindo de casa sabendo dos possíveis encontros que me aguardam, mas tenho maturidade e bem-estar para fazer de um encontro o encontro da paz.