Viver e Deixar Viver

 

Ando aprendendo muito nesses últimos dias. Uma das coisas que eu estou (ainda) aprendendo, é sobre a importância de viver e deixar viver, deixar o outro ser como ele é, não questioná-lo o tempo todo por suas escolhas e não querer que sempre haja uma explicação plausível para tudo. Todos fazemos coisas que parecem certas, mas são erradas.

 

É muito fácil detestar alguém apenas porque aquela pessoa não corresponde às nossas expectativas sobre ela, como se tivéssemos o direito de determinar o que os outros devem ser. Esta é uma atitude imatura e egoísta. Cada um têm suas experiências de vida, seu próprio tempo para aprender e entender as coisas, e tentar adaptar a vida de alguém dentro das nossa maneira de ver, é causar sofrimento - tanto à pessoa em questão quanto a nós mesmos.

 

Gostaria que todos fôssemos um pouquinho mais pacientes e humildes em relação ao outro. Ninguém precisa gostar de ninguém, ninguém tem que dar a cara a bater a uma pessoa que só nos faz sofrer - podemos pedir ao universo que essa pessoa seja feliz e nos afastar. Mas planejar vinganças é como aquele velho cliché, que fala sobre tomar veneno e esperar que o outro morra.

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 17/07/2023
Código do texto: T7838773
Classificação de conteúdo: seguro