O Azorrague do Cristo

A meu ver, esses homens que se auto intitulam apóstolos ou bispos não passam de empresários gananciosos que descobriram na fé cega e no misticismo do brasileiro uma ótima fonte de arrecadação. O brasileiro já traz em sua cultura a crença em várias entidades cristãs e ainda de outros credos. Ou quando buscam ao Deus do cristianismo, incorporam misticismo oriundo de outras religiões. Fico pensando nos primeiros cristãos, disputando entre si quem pregava o evangelho mais autêntico, ou mais genuíno...

O que vemos hoje é um conflito de quem é mais competente no sentido

de quem arrebanha mais seguidores para encher seus templos, e com isso faturar. Não são pregações oriundas do evangelho bíblico proposto no Sermão da Montanha, mas um discurso proveniente do "deus Mamon"(dinheiro), aos quais esses homens tanto servem explícita e descaradamente. Um duelo de poderes monetários que para nada serve à obra da Igreja Apostólica, visto que se o Reino de Deus não é desse mundo, não caberia auferir lucros para aumentar o patrimônio financeiro à tais entidades. Os apóstolos na verdade, se encarregavam em anunciar o Evangelho somente com os recursos da humildade, da espiritualidade e amor ao próximo, quando anunciavam as Boas Novas do Reino. Ao mesmo tempo levavam uma vida de humildade sem focar em riquezas. Não buscavam arrecadar somas exorbitantes, seja ouro ou prata para "expandir negócios", mas para auxiliar os mais necessitados! Como é que as igrejas que hoje SE AUTO DENOMINAM CRISTÃS são inimigas, e vivem duelando através da mídia? O exemplo mais gritante no Brasil é a "IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS" versus a "IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS" representadas pelos seus donos arqui-rivais e milionários. Eles realmente esperam se encontrar na Eternidade dentro das promessas do Cristo? Ou pior, como essa gente que se diz cristã vive de guerras santas ao criticar, caluniar e difamar a outra por pregar o mesmo evangelho? (se isso que eles pregam realmente é evangelho...)

Desviam a Glória que deveria ser do Deus Eterno, para eles mesmos. São mega empresários, são vendilhões da fé, são aproveitadores da desgraça alheia... Creio que sobre eles, o Juízo será implacável, conforme descrito nas palavras do Senhor!