Por que não querem escutar a Greta Thunberg?

 

Quem acompanha as últimas notícias da crise climática sabe que neste ano de 2023 a situação piorou e muito, com calor de matar, digo matar literalmente, pessoas e animais, além das plantas por causa dos incêndios.

A foto acima é do noticiário de hoje da Canção Nova, mostrando o incêndio na Sicilia com a destruição de uma igreja católica em Palermo. Segundo a notícia por lá a temperatura chegou a 47 graus (?). A Europa é um continente frio 🥶.

Também na América do Norte e na China está acontecendo esse calor fenomenal.

Enquanto isso na Suécia a Greta Thunberg começa a sofrer perseguição, tendo sido retirada a força pela polícia e depois multada pela justiça por ter com outras pessoas do ambientalismo bloqueado uma passagem do combustível fóssil. Ela e seus aliados alegam que estão defendendo o direito de viver. Na verdade Greta está ciente de que o tempo está se esgotando.

Anos atrás ela declarou - e os donos do poder, sejam da esquerda, da direita ou que diabo 👿 forem - não a quiseram escutar - o seguinte: que se até 2030 a situação não reverter, não forem detidos o derrame de carbono, o aquecimento global, a destruição da natureza, mergulharemos de rijo na Sexta Extinção Massiva, com o desencadear de processos naturais irreversíveis e fora do controle da raça humana, e que provavelmente irão provocar o fim desta civilização.

Assim falava Greta Thunberg.