Palavras de Greta Thunberg sobre a crise na Ucrânia

 

"Este ecocídio como uma continuação da invasão em grande escala não provocada da Rússia na Ucrânia é mais uma atrocidade que deixa o mundo sem palavras. Nossos olhos estão mais uma vez na Rússia, que deve ser responsabilizada por seus crimes."

 

Greta Thunberg em sua conta no Twitter, no dia 8 de junho de 2023.

Atenção: os fenômenos climáticos extremos estão se agravando com temperaturas recordes em vários locais do Hemisfério Norte (até 50 graus foram registrados nos Estados Unidos). Na Europa, América do Norte e China, prosseguem os desastres. Há cinco anos que Greta Thunberg não cessa de alertar o mundo sobre o caráter provavelmente irreversível do desastre climático mundial que cada vez mais avança, inclusive com o aquecimento dos oceanos e o degelo dos polos, alarmando os cientistas. Não se pode mais negar, tapar o Sol com a peneira. E como tudo isso não bastasse, um louco empoderado ameaça arrastar o mundo à Terceira Guerra Mundial. É o mesmo que, anos atrás, contestou as posições de Greta Thunberg.

Putin está sendo apoiado por muita gente da esquerda e da direita, mas não pelas pessoas que possuem senso de justiça.

Agora se noticia sobre a anunciada viagem do Papa Francisco à Mongólia, que o avião do Pontífice fará escala na Rússia. E a profecia de Garabandal avisou sobre terríveis acontecimentos na Europa depois que o Papa retornasse da Rússia. Será nesta viagem? Lembrando que a posição do Papa com relação à guerra Rússia X Ucrânia e também sobre a crise climática e ambiental, coincide com a posição de Greta Thunberg.

 

Gente, lembremos o que a Virgem Maria não cessa de pedir em suas Aparições: orações (especialmente o Terço diário), penitência, jejum, esmola, respeito à natureza, e também mudança de vida. Que nos afastemos do pecado, de tudo o que nos separa de Deus. Ou ficamos com Cristo ou com o diabo.

As orações, se bem feitas e seguidas pelas demais atitudes aqui referidas, e se forem conduzidas pelos cristãos em peso, no mundo inteiro (sem desprezar as orações sinceras de outros crentes), têm o poder de mover o Céu e afastar os flagelos. Já é mais do que hora de a humanidade levar a sério as mensagens celestes e a visível situação do mundo atual.

 

(imagem na internet: Greta Thunberg cumprimenta Volodymir Zelensky, encontro em Kiev, em 29 de junho de 2023.)

 

(este artigo está pronto desde 24 de julho, mas ficou reservado para uma brecha entre os assuntos porque eu já havia falado na visita de Greta à Ucrânia)