Pai é quem quer um filho

Pai. Palavra curta e que significa tanta coisa.

Tem muita gente que diz que é aquele que gerou...

Eu não concordo. "Fazer" filho qualquer ser vivo faz. Tá na biologia.

Pra mim, Pai é um uma entidade, um indivíduo que escolhe um outro ser pra assumir e assistir sua vida. Alguém que traz pra si a responsabilidade de fazer outra vida dar certo.

Claro, a gente quase sempre fala sobre aquilo que viveu, que conheceu no nosso ponto de vista. E é por isso esse meu jeito de ver.

Muitos anos atrás, quando me perguntavam quem era/foi meu Pai, eu dizia: "não tive"; ou ainda: "minha mãe faz os dois". Às vezes também sobrou pro meu Avô materno.

Mas, ainda bem, já faz um bom tempo eu posso dizer: "É esse aqui!"

Posso? Claro que posso. Ele deixa. Ele quer. Ele decidiu assim.

Quando nos conhecemos, aliás, isso foi o que mais me chamou a atenção: ele já era Pai. E quando apareceram mais 2 pra ele, abraçou sem receio nenhum.

Então, Pai, que você siga assim. Que consiga realizar seus sonhos e possa contar sempre comigo pra isso. Porque meus sonhos são outros desde que te conheci. E agora muitos deles são nossos.

Feliz dia pra você! E obrigado por ser o que eu sempre quis.

Bruno Mariano (Gardeniro)
Enviado por Bruno Mariano (Gardeniro) em 09/08/2023
Código do texto: T7857280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.