Palmeira babaçu, o ouro da minha cidade

🥥✍🏻😜👍🏻

Uma benção de Deus nasceu aqui no nordeste do Brasil a palmeira babaçu, são nossas verdadeiras rainhas. O que se faz com a palmeira babaçu: Com a palha fazem muitas obras de artes como chapéus, arranjos para festa, esteiras, cobrem casas, filtros, e com talos das palavras cercas...

As mulheres quebram o coco com machado e assa as sementes e manualmente se fazem o óleo do coco babaçu é melhor que o óleo de soja porque é puro e cheiroso. As sementes frescas moídas da um leite que se coloca em comidas. Mas aqui as pessoas cortaram muitas palmeiras para fazer novas casas e estradas... Uma palmeira começa a produzir cachos de cocos a partir dos dez anos.

E também quando uma palmeira morre, é um estrume fofo para plantas como samambaias e orquídeas. Com as cascas descartadas e sem cocos dentro serve para acender fogo e as pessoas aqui fazem carvão com as cascas de coco (as casca sem sementes ou com os cocos velhos apodrecido) e vendem. E essa palmeira nova também tem um palmito mole e doce, minha mãe fazia suco do palmito no liquidificador é maravilhoso.

RAQUEL DOS REIS
Enviado por RAQUEL DOS REIS em 30/08/2023
Código do texto: T7874225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.