ficar em casa é bem melhor, uai

Bom dia, amigas e amigos!

A “Semana da Pátria” se avizinha!

Eu aprendi nos meus tempos de infância e nos meus anos juvenis que a “Semana da Pátria” era um período para se potencializar os nossos sentimentos de patriotismo, materializando o lema “Ordem e o Progresso”, estampado na bandeira nacional.

Nos dias atuais, a celebração da “Semana da Pátria” envolve tudo isso, e muito mais: exige o compromisso de se acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de dedicar-se à complexa tarefa de qualificação da cultura cidadã da nação e, assim, guiar o nosso País nos rumos da ORDEM pública e do PROGRESSO coletivo. É tempo de materialização do compromisso civilizatório em busca de novas dinâmicas e respostas para que a nossa Pátria não continue a sofrer, deitada no “berço esplêndido”, as consequências das intrigas, da cizânia e do desamor semeado em todas os níveis da nossa estratificação social; das separações elitistas, dos privilégios intocáveis, da corrupção, da improbidade administrativa e das abomináveis práticas abusivas e ilegais tão comuns nos dias atuais em todas as esferas de Poder. Para se alcançar esse objetivo é preciso ter coragem para o enfrentar e vencer os cenários de autoritarismo, de ódio e de secessão que fragmentam a nossa Pátria nos dias atuais, criando um contexto desfavorável à participação altruística dos brasileiros nos processos cotidianos que dão forma à nossa realidade nacional, inspirada no lema positivista inscrito no nosso auriverde pendão nacional.

Sejamos patriotas!

Sejamos amantes da paz, da ordem e do progresso!

Não há nenhum País como este!

Viva o Brasil!

Texto do meu amjgo inspirador Carlos Alberto)

Gxpé, 04/09/23.

1000t0n

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 04/09/2023
Código do texto: T7877543
Classificação de conteúdo: seguro