LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO POIS O ASSUNTO É SÉRIO E MERECE UMA REFLEXÃO

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO POIS O ASSUNTO É SÉRIO E MERECE UMA REFLEXÃO

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO POIS O ASSUNTO É SÉRIO E MERECE UMA REFLEXÃO

À todos os IDOSOS ♡ Sou Dr.Rogerio de Melo, Cardiologista.

🤔 Erro na tomada de decisão e quedas são dois gigantes da geriatria que causam muitas mortes todos os anos entre os idosos.

🤔 Pelas leis brasileiras ele era considerado idoso.

🤔 Hoje, muitos sessentões podem contrapor essa prerrogativa legal, pois não à toa se diz os 60 são os novos 40.

🤔 Fato que verifico na prática - tenho pouquíssimos pacientes de consultório com menos de 70 anos.

👴 "Velho é quem tem mais de 75 anos", dizem.

🤔 E estão certos por vários ângulos. Mas, não por todos.

🤔 Todos devemos primar por nossa segurança, desde o uso do cinto de segurança, até mesmo olhando onde pisamos e/ou subimos.

🤔 O número de idosos que caem e quebram o fêmur por ter subido numa simples banqueta ou por ter tropeçado no caminho que sempre faz dentro da própria casa é enorme !

🤔 Na geriatria jamais tiramos o poder de decisão do idoso.

🤔 Cabe a nós apenas salientar que a capacidade funcional diminui inexoravelmente, aumentando a chance de risco com movimentos considerados habituais para os jovens.

🤔 Ou seja, pode fazer, mas pense duas vezes antes com o cérebro no modo da idade que ele realmente tem.

👊 Segurança é a palavra de ordem nas quedas evitáveis.

♡ Um aviso muito importante para aqueles que acordam à noite para ir ao banheiro...

👍 Deve-se ter cuidado com a "LEI DO UM MINUTO " que é cientificamente comprovada "AO ACORDAR DE REPENTE" para fazer suas necessidades fisiológicas normalmente, você ouve dizer que alguém "ESTAVA BEM DE SAÚDE E MORREU DE REPENTE DURANTE A NOITE SEM MOTIVO".

🤔 O motivo mais provável é que quando essa pessoa acordou para ir ao banheiro, ela levantou-se da cama com muita pressa, neste momento, o cérebro precisa de fluxo sanguíneo maior, por ter repousado, causando um estado de desmaio aí o acidente vascular cerebral acontece...

🤔 Neste caso, recomenda-se aprender a "LEI DO UM MINUTO" que pode "SALVAR SUA VIDA"...

🤔 Quando você acordar para ir ao banheiro, você deve primeiro:

👊 "FICAR DEITADO POR 30 SEGUNDOS APÓS ACORDAR" e depois, abaixar as pernas calmamente e "SENTAR-SE NA EXTREMIDADE DA CAMA POR MAIS 30 SEGUNDOS" e só depois levantar-se para ir ao banheiro.

🤔 Com estas etapas as chances são gigantescas para sobreviver a um AVC súbito, independentemente da idade...

👍 Compartilhe com todos os seus FAMILIARES E AMIGOS.

🤔 Lembre-se que você pode salvar a sua e a vida de muitas pessoas compartilhando essa informação...

👊 PREVENÇÃO É MELHOR QUE CURA

#PRESSÃO

#ARTERIAL

▶️ 120/80 Normal

▶️ 130/85 Normal (Requer Controle)

▶️ 140/90 Alta

▶️ 150/95 Muito Alta

Batimento Cardíaco por Minuto

🔺 72 bpm (padrão)

🔺 60 a 80 bpm (Normal)

🔺 49 a 55 bpm (baixa)

🔺 110 a 150 bpm (alta)

🔺< 40 ou > 180 bpm (anormal)

-----------------

TEMPERATURA

Graus Celsius

🔺 36º à 36.8ºC Temp. Normal

🔺 37.5º à 37.8ºC Febril/Atenção

🔺 37.9ºC acima Febre/Grave

-----------------

Compatibilidade de grupos sanguíneos

🤔 Qual é o teu tipo sanguíneo e quão comum é ?

O+ (1 em cada 3)

A+ (1 em cada 3)

B+ (1 em cada12)

AB+ (1 em cada 29)

O- (1 em cada15)

A- (1 em cada 16)

B- (1 em cada 67)

AB- (1 em cada 167)

Efeito da água sobre o organismo

🤔 Sabemos que a água é importante mas você nunca soube o horário correto para beber !

🤔 Você sabia ?

☆ Beber água no horário correto maximiza a efetividade do corpo humano;

☆ 1 copo de água depois de acordar, ajuda a ativar os órgãos internos...

☆ 1 copo de água 30 minutos antes da refeição ajuda a digestão.

☆ 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão arterial

☆ 1 copo de água antes de dormir evita AVC ou ataque do coração.

🤔 ♡ Quando alguém compartilha algo importante contigo, tire benefício disto e compartilhe com mais pessoas. 👍 Eu fiz a minha parte. 👍 Faça a sua e repasse 🤝 Vamos juntos SALVAR VIDAS

Envie para seus pais ou pessoas queridas... Você está salvando muitas vidas.

Guaxupé, 24/09/23 1000ton

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 24/09/2023
Código do texto: T7892973
Classificação de conteúdo: seguro