Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. (Salmos 34:19)

Há momentos em que todos se afastam de você.

Há momentos em que aquele que lhe dava tapinhas nas costas, passa a lhe desdenhar. Há momentos em que os que lhe davam honra, passam a lhe humilhar.

Há momentos em que aqueles que lhe olhavam com orgulho lhe vêem como estorvo.

Há momentos em que aqueles que buscavam lhe copiar, lhe menosprezam.

Há momentos em que aqueles que lhe convidavam a tomar um cafezinho, já não lhe julgam digno de se sentar à mesa com eles.

Há momentos em que aqueles que lhe gritavam alegres do outro lado da rua, agora abaixam a cabeça e fingem que não lhe conhecem, mudam de calçada.

Há momentos em que você se vê sozinho.

São os momentos em que a enfermidade lhe abate.

São os momentos em que o desemprego lhe assalta.

São os momentos em que as crises familiares sangram.

São os momentos em que a vida financeira se esvai.

São os momentos em que sua mente se aflige e tudo parece ser o fim.

São nesses momentos em que você vai se lembrar que há um amigo que nunca lhe abandonou, que sempre esteve disponível para você. Quem sabe assim como as pessoas que agora estão muito ocupadas para você, você também no auge da sua força física, na plenitude de sua produtividade, no melhor do seu intelecto, quando sua autopercepção lhe fez folgar em espírito, quem sabe se você também não estava com muitas ocupações, com suas coisas para que tivesse tempo para esse amigo ?

Contudo, Ele é apto em perdoar, é compassivo, amoroso e receptivo. Nesses momentos em que todos lhe viram as costas , Ele é o único que fica ao seu lado e luta as sua lutas e mesmo que as suas aflições sejam muitas, Ele livra você de todas elas. Por isso, entra em seu quarto e dentro do seu quarto, entra dentro de outro quarto, que é seu coração, e convida esse amigo a estar com você e confia nEle e conta pra Ele a sua dor, pois é Ele quem levanta do pó o necessitado. Ele se importa com você não por causa do seu status em qualquer área da sua vida, mas porque Ele ama você com amor puro e perfeito. Esse amigo capaz de socorrer você é o Senhor Jesus Cristo.

Claudia Nunas
Enviado por Claudia Nunas em 03/10/2023
Reeditado em 04/10/2023
Código do texto: T7900557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.