Aos meus amigos do Recanto

Mensagem aos meus amigos do Recanto

Estamos vencendo mais um ano de vida. É no Natal e na passagem do ano que às vezes paramos para meditar o que fizemos de bom ou de errado. Muitos tiveram êxito ao ver seus sonhos de futuro serem realizados, outros, não. O lamento por não termos atingido as nossas metas não faz sentido, haja vista que teremos ainda muito tempo para que possamos ver os nossos sonhos concretizados. Outros anos ainda virão e com eles novas perspectivas de realizações para os sonhos almejados.

A vida é feita de altos e baixos e todos nós temos as nossas cotas de prazer e desprazer, de sofrimento e de felicidade mesmo que os momentos de prazer e felicidade sejam momentâneos. Esses momentos são ingredientes necessários para que tenhamos uma vida normal, pois sem eles a vida torna-se vegetativa, ou sem sentido. A dificuldade com que enfrentamos o dia a dia é que nos leva viver com serenidade com vistas para o futuro longínquo. Os problemas fazem parte da vida, já pensaram uma vida sem problemas?

Portanto, temos a sorte de ver passar mais um Natal e certamente ainda vamos ter a felicidade de ver este ano passar e alcançar o próximo ano para novas lutas, por isso vamos olhar sempre para frente para não tropeçar. O que aconteceu no passado foi motivo para o aprendizado que tanto precisamos. Sem os tropeços, jamais alcançariamos o ápice da glória.

Que todos os meus amigos tenham um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, extensivo aos seus familiares.

Sorocaba, 24 de Dezembro de 2007

Luiz de Carvalho Pádua

Luiz Pádua
Enviado por Luiz Pádua em 24/12/2007
Reeditado em 26/12/2007
Código do texto: T790727