Reflexões sobre a vida em um leito de hospital...

Ambas as reflexões (que não são minhas, mas de duas amigas que passaram por problemas de saúde) mostram um ponto em comum: A fragilidade do ser humano diante de uma enfermidade. Onde, naturalmente, podemos concluir que somos meros passageiros neste mundo egoísta, caótico e cheio de maldade, perfeito somente na sua natureza física, em sua essência natural. Aproveitemos, pois, essa maravilhosa estadia por aqui.

Relato de uma jovem de 35 anos que teve um pré-infarto...

Tudo aconteceu assim. Segunda-feira, dia 14 de março de 2022, eram quase 3 horas da manhã. Acordei com pequenas dores no estômago. Levantei, fui ao banheiro e voltei logo pro quarto. Coloquei soro no nariz da minha filha que estava congestionado e deitei novamente.

Em poucos minutos meu estômago começou a doer novamente, apresentando fortes dores, um tanto estranhas e, logo em seguida, o coração acelerou fortemente. Meu braço começou a doer e apresentar contrações cada vez mais fortes e piores. E, justo nessa hora, cadê a voz pra pedir socorro? As pernas pra andar? Cadê a voz pelo menos pra sussurrar e orar a Deus?!

Não dá tempo, pois é algo rápido e ao mesmo tempo, lento... difícil de explicar através de palavras. É algo surreal e que não dá pra descrever com tanta precisão. Eu só sentia medo. Chega a ser irônico, pra alguém que dizia não ter medo de morrer. Mas, ao sentir o corpo gelando e pálido, o pavor da morte se fez presente nesse momento. Muito pânico nessa hora.

Demonstrando uma pequena força, aceitei Jesus como meu único e verdadeiro salvador e pedi outra chance... Com medo, sentindo muitas dores, consegui levantar e pedi ajuda. Fui levada a um hospital, medicada e encaminhada ao tratamento. Sobrevivi e estou aqui, e agora escrevendo esse pequeno testemunho (que para mim é imenso) para poder dizer a todos, especialmente aos meus amigos e familiares, que o amanhã pode ser tarde. Portanto, procuremos viver intensamente o agora. Abrace mais. Ame mais. Cuide mais. Zele por aqueles que ama. Pois a vida é um sopro. Hoje eu sou literalmente uma prova disso. Mas, acima de tudo, se apegue cada dia mais com Deus, nosso Senhor. Somente Ele tem o poder de determinar o que é melhor para nossas vidas. Eu, particularmente, me considero um milagre!

Lany Alves

Um leito de hospital te traz diversas reflexões sobre a sua existência, sobre a vida, sobre quem você é...

Te mostra que neste mundo não somos melhores do que ninguém, que todos somos iguais diante da morte, que dinheiro não compra saúde (apenas traz conforto em algumas situações), mostra ainda nossa fragilidade diante da vida, mostra que não somos nada, que nós apenas estamos aqui de passagem... mostra, inclusive, que tudo aquilo que talvez você dê tanta importância, pode se perder em um segundo. Vidas que vão num instante. E o que você é como ser humano? Você foi humano? Você deixou algo de bom para as pessoas? Como você será lembrado?

Lógico que vivemos do material, mas nessa hora a única coisa que vale é o espiritual, o seu caminho traçado, e o resto... é só o resto.

Marcia Rannya

Lany Alves e Marcia Rannya
Enviado por Paulo Seixas em 01/11/2023
Código do texto: T7922274
Classificação de conteúdo: seguro