SEMENTE DA CONFIANÇA

A confiança, no início de um relacionamento, é uma pequena semente que entregamos para alguém.

No começo ela não é árvore pronta!

Ao entregá-la, ela é pequena e delicada.

Quem recebeu a semente, querendo vê-la grande e forte, precisa cultivá-la.

O cultivo se dá ao longo da jornada, das experiências, da convivência.

Tem que regar com carinho, dar sombra, oferecer sol... Podar às vezes, deixar florescer e fortalecer, ou seja, ao se relacionar ser verdadeiro, honesto, fiel, confiável, dedicado...

O tempo é o seu teste final, para ver se todo cultivo surtiu efeito e foi bem trabalhado.

Quem recebeu a semente e a negligenciou, nunca terá de quem a entregou confiança forte e madura.

Deixar de regar, podar, oferecer sol e sombra, simboliza: errar repetidamente, mentir, manipular, fingir, faltar com a verdade, enganar, iludir, ludibriar... Para a semente, que passou tais percalços, não existe outro destino, senão secar e perecer...

Mas, a recompensa de quem cuida bem da semente que recebeu são relacionamentos saudáveis, com pessoas confiáveis também, pois quem entrega uma semente de confiança, espera vê-la crescer e florir, e ter na pessoa que recebeu a oportunidade de um relacionamento sólido, próspero, tranquilo e confiável.

Infelizmente, uma vez que quem recebeu a semente não cuidou da mesma, ali se tornou um terreno inapto para uma relação sadia com quem ofereceu a semente, pois sem a confiança madura e fortalecida nenhum relacionamento saudável poderá prosperar.

Ou seja, antes de falar que alguém não confia em você, lembre-se:

Confiança não vem pronta!

O que está fazendo para obtê-la ou perdê-la?

Se quiser a confiança de alguém, terá que cultivar a semente que recebeu e trabalhar para vê-la árvore crescida e forte, o que resultará em um relacionamento saudável e cheio de frutos.

; )

Sabrina de Almeida
Enviado por Sabrina de Almeida em 05/11/2023
Reeditado em 06/11/2023
Código do texto: T7925012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.