QUANDO NÃO SE PODE FAZER TUDO QUE SE QUER

É justamente durante esta onda de calor causticante que tenho que me controlar o máximo a minha vontade de saciar a sede que me persegue, mesmo sem provar alguma guloseima contendo adoçantes. Afinal, há quase oito anos recebi ordem médica com uma restrição hídrica diária de apenas 1.000 ml de líquido. Ou seja, por problemas relacionados ao coração e pulmão que me levou à uma internação, por falta de ar, após os respectivos exames, ficou assim diagnosticado. Não pode exagerar no consumo de líquidos: água, chá, café, refrigerante etc. Água mesmo só na hora dos remédios e em raríssimas ocasiões, como após as refeições.

Então, quando nesta onda de calor eu ouço e vejo na televisão um médico orientar que para evitar problemas com a saúde o ser humano tem que beber aproximadamente 2 litros de água. Que beleza! Sim, ele deve ter toda a razão. Só faltava completar: isto para pessoas normais. Quem tem restrição hídrica, como eu, ou não se submete a caminhada ao sol ou evita consumir nada que provoque a sede. E é o que estou fazendo, para o meu próprio bem.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 11/11/2023
Código do texto: T7929744
Classificação de conteúdo: seguro