O Azedume das Religiões

O Azedume das Religiões

Rotineiramente, todas as falsas religiões afirmam que são as corretas e únicas detentoras da verdade absoluta sobre Deus; motivo pelo qual muitas pessoas são aliciadas espiritualmente a segui-las, evento que as conduzem a uma condenação eterna. Todas acreditam piamente que estão corretas quando a realidade as leva para os caminhos de enganos.

Provérbios 14:12

Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos de perdição e morte.

Diziam os antigos: “Nem tudo o que reluz é ouro!” Do mesmo modo que nem toda religião que afirma a veracidade da sua fé, tem a condição de conduzir alguém à salvação eterna; de modo que podemos usar um pejorativo a chamá-las de azedas.

Na nossa rotina diária podemos encontrar muitos exemplos, para serem aplicados no âmbito espiritual; um deles veremos no caso do leite cortado ou estragado. Antes, da acessão industrial que estamos vendo na atualidade, era comum as donas de casa colocar o leite para ferver evitando uma série de doenças e contaminações; mas, quando a panela que era colocado o leite, estava suja, o leite cortava; era a coagulação de uma proteína do leite.

Hoje as empresas que manufaturam e vendem o leite, adicionam soda cáustica, e essa proteína suportar a acidez maquiando a coagulação; evento que de certa forma estraga o leite e as pessoas não percebem, recebendo ácido da soda cáustica em seus organismo, motivo pelo qual no contexto atual temos milhares de pessoas portando câncer.

Fazendo um comparativo, entre o leite manufaturado e as religiões profanas, encontramos uma grande semelhança, não na fórmula química; mas, na esfera espiritual. Isso é: Às falsas religiões usam o ácido cancerígeno do diabo, fermentando a alma dos pecadores para que as mesmas não percebam que estão estragadas e entregues a uma eternidade sem a presença de Deus, em lugar de dor e sofrimento.

Mateus 7:21

Disse Jesus: Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino do céu, mas aquele que faz a minha vontade.

Outro exemplo do mundo que vivemos, que não podemos deixar de mencionar, é a relação entre: “A prata e o veneno.” Na vida tudo tem um sentido, e não era por acaso que na época dos reis e outras pessoas de posse usava talheres, pratos e copos de prata; no período era comum o assassinato através de envenenamento. No entanto, existe uma pequena particularidade na prata; é que caso uma alimentação esteja envenenada, ao entrar em contato com a prata, automaticamente a prata começa a ficar escura, denunciando que a alimentação está envenenada. Não é por acaso que encontramos no Antigo Testamento, uma citação que envolve uma parábola de maçã em bandeja de prata.

Provérbios 25:11

Como maçã de ouro em salva de prata, assim é a Palavra de Deus, dita ao seu tempo.

Fazendo uma interpretação em relação a igreja:

a) A Igreja é a salva de prata – Bandeja de prata;

b) A Maçã de ouro – O Evangelho ou a Palavra de Deus.

Não existe a menor probabilidade da Palavra de Deus (maçã de ouro), está contaminada, mas no caso das falsas religiões destilarem o veneno do diabo, anunciando um evangelho azedo, automaticamente fica visível a escuridão do que está sendo ensinado no meio do povo de Deus, porque não podemos colocar veneno em um utensílio de prata sem que o mesmo não denuncie.

Os principais elementos que estão envenenando a humanidade nos últimos tempos, são os falsos pastores e líderes religiosos, verdadeiros ministros de satanás na face da terra. Vejamos o que Jesus Cristo vaticinou a esse respeito.

Mateus 24:24

Disse Jesus: Surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios, que se possível enganaria até os escolhidos.

Por fim.

I Timóteo 4:1-2-3

01 – Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios.

02 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

03 – Proibindo o casamento e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade a fim de usarem como ação de graça.

Então, fica provado na Palavra de Deus, que estamos enfrentando tempos difíceis; por isso devemos ter cuidado para que o diabo não tome a nossa salvação.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br

www.terapianoamor.com.br

www.missaoamerica.com