Outra carta aberta a mim

Chegadas e partidas

Mais 365 dias estão sendo somados à tua história. O ano passado parecia ser o ano mais difícil da tua vida até aqui, mas foi, sem dúvidas, deixado para trás por esses dias que também formam um ano. Entre chegadas e partidas, provastes do amor, ou algo muito próximo disso, de diversas formas . Contudo, a dor veio na sua mais nua e crua versão. Caíste de joelhos alguns dias e, em outros, te faltou o ar. Te apegasse ao que o amor te sussurrava ao ouvido nos dias mais doloridos. Na boca, sentistes o gosto mais amargo e doce de ambos. A dor doce? Sim, pois foi em teus dias mais nublados que melhor provastes do amor, e vice versa. Te despedisse de uma parte de ti, que agora responde como saudade. Em contraponto, ganhasse mais uma vida, que agora também carrega um pouco de ti e se parece muito com a tua saudade. Um ano e tanto eu diria, um ano gravado em ti como uma tatuagem, que se junta às três que fizeste no decorrer dele. Uma delas, inclusive, uma lembrança diária a ti "Be kind", diz ela, ou "Seja gentil" no melhor do português. Seja gentil, principalmente consigo mesma. Porque dentre chegadas e partidas, tu permaneces.

Ewelyn Morais
Enviado por Ewelyn Morais em 10/12/2023
Reeditado em 20/01/2024
Código do texto: T7951280
Classificação de conteúdo: seguro