QUEM TEM AUTORIDADE PARA USAR O NOME DE JESUS?

Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.

II Timóteo 2. 19

UMA VIDA SEM INIQUIDADE!

Aquele que não cumpre a Lei de Deus e peca de forma constante contra ela, entra em uma condição de vida que se chama iniquidade.

“Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7.23

A iniquidade é uma condição, um estado em que a pessoa se encontra, ou seja, um praticante de erros sucessivos, alguém que vive naquele caminho de erros, com prazer e sem arrependimento algum.

O iníquo é exatamente quem se orgulha do caminho do pecado e anda nele... Que terrível condição!

OBSERVE:

KJF

Aquele que é *nascido* de Deus não comete pecado; porque a sua *semente* permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1João 3.9.

ARA

Todo aquele que é *nascido* de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina *semente*; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. 1João 3.9.

ARC

Qualquer que é *nascido* de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua *semente* permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

1João 3.9.

NVI

Todo aquele que é *nascido* de Deus não pratica o pecado, porque a *semente* de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado , porque é nascido de Deus.

1João 3.9.

Nascido e semente estão presente em todas essas traduções acima citadas, e me fez lembrar do ensinamento do joio e do trigo:

Nascidos de Deus ou do diabo?

..."a boa semente são os filhos do Reino, e o joio são os filhos do Maligno..." Mateus 13. 38

O que faz a diferença é o que está dentro:

"O trigo amassado vira pão.

O joio amassado vira veneno."

Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade.

Mateus 13. 41

O joio tem prazer na iniquidade; será lançado na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

O trigo tem prazer na Justiça de Deus; resplandecerão como o sol, no Reino do seu Pai.

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça... 42-43

Para ter o direito de usar O NOME:

É NECESSÁRIO NASCER DE NOVO!

Muito obrigada,

Meu Jesus!

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 14/12/2023
Código do texto: T7953781
Classificação de conteúdo: seguro