Eu entendi tudo errado (rsrsrs)

A tarde seguia para o fim e, naquele lusco-fusco, a noite aproximava-se diante dos nossos olhos. O motorista era o mesmo das inúmeras viagens que já fizemos por aquelas paragens.

 

No entanto, não foi difícil perceber que algo diferente estava acontecendo, o condutor do automóvel parecia-me ansioso e um tanto quanto aflito, bastante introspectivo. Talvez estivesse cansado.

 

Com as mãos firmes no volante, conduzia o veículo com a segurança costumeira, e, enquanto fazia-o, pude ouvi-lo em alguns momentos, dando sorrisos rasteiros com tons bem sarcásticos, logo após sussurrar e proferir alguns resmungos indecifráveis, tais como:

 

- "Só podia ser um FDP mesmo"! (risos...);

 

- "Mas tinha de ser um IDT, hein! (risos...);

 

- Logo vi que era um SVG desses! (risos...);

 

- Dentre outros.

 

Enquanto o ouvia, sem querer perguntá-lo diretamente sobre o comportamento em lide, peguei-me tentando compreender o significado daquelas expressões que, para mim, possuíam conotações de xingamentos.

 

- 'SVG', o que seria?! Já ouvi uma expressão em que essas letras significariam "sem vergonha";

 

- Por outro lado, as letras 'IDT' parecem ser algo parecido com "idiota';

 

- Já as letras 'FDP', estas talvez sejam as mais fáceis de deduzir; não preciso nem mencionar por aqui o significado que eu acredito que essas letras contenham.

 

À medida que avançávamos pela estrada, ele prosseguia com os seus códigos estranhos, lembro-me de ter escutado, também:

 

- Deixe de murrinha, tire o pé do freio, seu 'PNK' (panaca);

 

- Nunca vi um 'IMB' assim, tão de perto (imbecil);

 

- Ah, só podia mesmo ser um 'NOI' como você (noiado);

 

- Que 'PLÇ'! (palhaço).

 

E assim ocorreu durante um longo percurso, até que, numa parada para um lanche, fiz questão de sentar-me à mesa com o motorista e, então, puxei conversa com ele na expectativa de saber dele se estava tudo bem naquele dia, falei sobre o que eu vinha observando no decorrer da viagem e o que eu pensava a respeito de tudo.

 

Muito amistoso, dirigiu-se a mim calmamente e afirmou que estava tudo bem, que a viagem estava muito agradável, e que as falas proferidas enquanto dirigia tratava-se de uma brincadeira solo, dele com ele mesmo. Sorrindo, começou a me explicar que isso consistia em nomear o veículo que segue à frente com as letras iniciais da placa de identificação veicular dele, e que o entendimento que eu tivera passou muito longe do real signicado do momento.

 

Nesse ponto, eu não resisti e sorri para ele, pois lembrei-me que as letras iniciais do carro do meu pai são 'KKK', e, na hipótese de ser o veículo do meu pai a trafegar na frente dele, nós daríamos sonoras gargalhadas juntos no decorrer da viagem.

 

[Imagem do Google].