Prestando contas

Prestando contas

Quando decidi que este ano iria doar algum alimento aos presos que se encontram no Presidio Guaranesia/Guaxupe, ou, conforme o caso, aos seus familiares, vislumbrei sobre a possibilidade de não ser bem visto tal decisão com bons olhos por parte de alguns elementos da sociedade. Realmente boa parcela da sociedade optou por fazer críticas à doação. Por certo, o não ver essa atitude com bons olhos deve-se ao preconceito que se nutre por aqueles que cometeram algum crime e lá se encontram expiando a sua pena.

Não entro neste mérito, cada qual tem seu juízo de valor. Ao contrário das cestas básicas que foram doadas as famílias carentes, com a ajuda maciça da sociedade guaxupeana, prestarei contas oportunamente. Quanto aos panetones que decidi doar aos reclusos, paguei com recurso próprio, sem a ajuda de nenhum centavo de quem quer que seja; negociei diretamente com a Fábrica da Bauduco que acabou dando sua contribuição fazendo o preço por unidade abaixo do custo. Assim foi possível adquirir 400 unidades de bolo panetone que foram distribuídos aos presos do Presidio e também a todos os guardas – policia penal. Assim, foi feito. Extrema, 28/12/23. Milton Biagioni Furquim Juiz Corregedor do Presidio Guaranesia-Guaxupé.

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 28/12/2023
Código do texto: T7964095
Classificação de conteúdo: seguro