IA Inteligência Artificial

Tempos passados deixei uma mensagem ressaltando que a IA tem ocupado espaços por nós descuidados, e fui severamente censurado. Reitero: Todo cuidado com a IA *(Inteligência Artificial)*. Conheça-a, ou serás "devorado". Ela não pede passagem, ela passa sem notarmos sua presença. Com uma tal falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar os seus amigos, ou quando menos, os seus companheiros de espírito? (Fernando Pessoa, já previa) A coexistência com a IA nos impõe um novo comportamento, afinal ela tem ocupado o espaço daqueles que não são capazes de assumir seu livre arbítrio, influenciando o comportamento das pessoas e ocupando espaços anteriormente preenchidos por indivíduos humanos. IA tem provocado a perda de conexões humanas significativas e a necessidade de adotar novos comportamentos diante dessa evolução irregovável, sem volta...seu uso pode ser extraordinário mas, ao mesmo tempo, danoso.. A ideia de inventar amigos ou companheiros de espírito pode ser interpretada como uma maneira de lidar com a solidão causada pela substituição de interações humanas genuínas por interações com sistemas automatizados. Cuidem-se!

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 04/01/2024
Código do texto: T7968919
Classificação de conteúdo: seguro