O sonho e a chave

Eis que tive um sonho, no sonho eu procurava uma chave para sair de determinado lugar, sem sucesso esperava a chance de poder sair. Curiosamente, um ônibus parou à porta e várias pessoas desceram e se acomodaram num lugar que seria uma recepção, esse era o lugar onde eu me encontrava, o interessante é que pela lógica, eu aproveitaria que muitos estavam entrando para então sair de lá, mas resolvi ficar e dar o seguinte conselho a todos os ouvintes:

"Não descanse totalmente em outras pessoas. A chave da tua vida, não a dê a outras pessoas. É na tua mão que deve estar. Se tu fores honesto contigo mesmo, talvez reconheças que no fundo do teu coração descansas sobre o fato de que se algo der errado em tua vida, a culpa será da pessoa que guarda a chave da tua vida. Então, tu poderás ser a vítima do teu próprio sofrimento, mas a responsabilidade será de outra pessoa.

Porém, entenda, não importa se é a tua identidade, um cartão magnético, tua carteira profissional ou uma chave de metal, quando tu quiseres abrir uma porta e sentires necessidade de sair, muitas barreiras surgirão porque terás muita dificuldade em sensibilizar a outra pessoa detentora da tua chave para que te ajude. Ela porá as mãos nos bolsos e manterá seu olhar distante. Contudo, não te ajudará. Então, tu perceberás que a culpa é tua. A pessoa verá tu procurares a tua chave em tua bolsa, sentirá teu desejo de sair do lugar onde estiver, mas não fará nada.

A bolsa é tua, tu tens acumulado muitas coisas. Várias delas não te servem mais, várias delas foram como crachás para a entrada em uma palestra. Contudo, a palestra acabou e tu continuas guardando o crachá, embora o assunto da palestra já tenha sido descartado. Tua bolsa está escura, tu descobres que tua chave está dentro da tua bolsa não na mão da outra pessoa, mas tu não tens só uma chave. Cada chave abre uma porta diferente da tua vida, porém, para abrires a porta pela qual teu coração se angústia e se apressa em sair, tu tens que encontrar a chave correta, e para isso tem que arrumar a tua bolsa, tirar tudo que não deve estar nela. Jogar o lixo fora. Todavia, agora que rompeu com tuas crenças equivocadas, agora que o banco do teu comodismo caiu para traz, agora que tu desejas intensamente preencher o vazio do teu coração, o que vais fazer ao conseguires abrir a porta? O que farás quando estiver do outro lado da porta? Ao saires da falsa segurança do comodismo encontrarás terreno perigoso, portanto, observa bem onde irás pisar."

Por mais fictício que pareça, realmente tive esse sonho, depois acordei e resolvi escrever, pois acredito que possa ser útil para alguém que, porventura, vier a fazer essa leitura.