PLANTAR ÁRVARES É FUNDAMENTAL E MAIS AINDA CONSERVÁ-LAS

Sempre quando faço a minha caminhada cotidiana, como diria o Chaves, sem querer, querendo eu observo fatos e casos que me chamam a atenção, servindo de ponto de reflexão e assunto pra alguma crônica. Quase todo o dia faço isto. Um exemplo de ontem: passando por uma avenida do bairro onde moro percebi alguns homens abrindo pequenos buracos intercalados a poucos metros. Imediatamente não entendi qual seria aquela finalidade. Já no dia seguinte foi que constatei que aqueles buracos foram feitos para logo em seguida outra turma de funcionários públicos viesse plantando em cada local uma pequena árvore. Logo pensei: que maravilha, que beleza, que atitude bonita e fundamental! Então logo me veio a mente o pensamento do poeta cubano José Martí que escreveu o seguinte: "Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: três coisas que toda pessoa deve fazer durante a vida". Então ficou apenas a seguinte indagação no meu pensamento: a maioria daqueles homens que estavam plantando aquelas árvores poderia ter filhos, agora só resta saber se alguns deles chegaram ou chegarão a escrever um livro, assim como Carolina Maria de Jesus, humilde favelada que escreveu e ficou conhecida e famosa no mundo com o seu QUARTO DE DESPEJO. Tudo é possível.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 31/01/2024
Código do texto: T7988787
Classificação de conteúdo: seguro