UMA SITUAÇÃO TÉTRICA E IRREVERSÍVEL

Geralmente quando se ouve falar que alguém conhecido ou familiar faleceu sempre é uma notícia triste. O máximo que se faz nestes momentos é marcar uma rápida presença em algum velório. Nesta ocasião, além de comentários e reminiscências sobre a pessoa falecida, nada mais se pode fazer. Chegou, olhou, rezou, comentou e saiu. Agora uma situação constrangedora e que algumas pessoas não podem fugir é quando é convocada para "reconhecer" um corpo de alguém num necrotério municipal. Nesta hora, a saia justa funciona sem querer. Por exemplo, num caso de uma tragédia, em que várias vítimas são recolhidas e necessitam de reconhecimento dos familiares para dar sequência ao sepultamento, uma pessoa precisa averiguar vários corpos até encontrar o seu parente ou conhecido. Se se age só pela emoção, a situação tétrica pode demorar mais, porém se usar uma atitude coerente, racional, pode ser mais rápido e objetivo, como por exemplo, optar pelo tamanho, evitando passar sustos ao levantar algum objeto que o encobre. Sei que este assunto não é nada agradável, principalmente, num tempo em que uma folia, alegria se espalha pelo Brasil com a festa carnavalesca, todavia, esta é uma verdade que ninguém pode fugir ou evitar. É o destino de todos nós.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 10/02/2024
Código do texto: T7996052
Classificação de conteúdo: seguro