EXPRESSÕES RARÍSSIMAS DO NOSSO IDIOMA

A verdade é que, por mais que uma pessoa se torna um catedrático em algum idioma, de vez em quando, principalmente quando estiver sozinha escrevendo algum texto, ela pode se deparar com alguma dúvida sobre como escrever corretamente determinada palavra e só aprende se consultar imediatamente um dicionário, que agora, com o Google sempre ao alcance de qualquer um, logo a dúvida será elucidada. Agora durante uma conversa corriqueira, principalmente entre pessoas comuns e de pouca cultura, de vez em quando, pode-se ouvir alguns disparates e expressões que só existem mesmo no nosso idioma. Cito alguns raríssimos exemplos: "Ontem a porta da rua "dormiu" encostada" ou então: "A televisão "dormiu" a noite toda ligada". Pensando bem, se estes dois objetos tivessem o dom de se defenderem, poderiam até corrigir a tal pessoa dizendo: "dormir", não, mas que durante a noite eu "fiquei" encostada e ligada, respectivamente, isto ocorreu. Mas, não iria adiantar nada, pois o importante é que a outra pessoa comum entendeu o que foi dito. Por isso se costuma dizer que o português é uma das línguas mais ricas do mundo, graças aos inúmeros sinônimos como uma variedade de amenidades, para não dizer outras coisas.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 05/03/2024
Código do texto: T8013529
Classificação de conteúdo: seguro