Da EDUCAÇÃO FORMAL.

A Educação Formal, no Brasil, da pré-escola ao pós-doutorado, todos sabem, enfrenta uma situação de calamidade.

Todos sabem, também, que é urgente a necessidade de se tomar providências para a reversão do "status quo", sob pena de atingirmos a irreversibilidade.

Não sou da área, como é fácil deduzir, mas tenho a mania de pensar e, para o desgosto de alguns, o hábito de verbalizar o que suponho certo.

Certo, por exemplo, seria optarmos em todo o país pelo ensino domiciliar por parte de pais com possibilidade e recursos para promovê-lo.

Certo, ainda, seria a divulgação pelos usuários da Internet de sites focados no conhecimento, sob suas mais diversas vertentes. A propósito, quais dos senhores conhecem o site www.sopesquisa.com? Pois é, ele existe, e poucos chegam a seu nível de qualidade. Não, caro leitor: não faço parte da empresa nem conheço seus proprietários.

Os senhores já se imaginaram fazendo parte de um exército cujos soldados sejam instados a lutar pela nossa EDUCAÇÃO FORMAL? Quem se disporia a, num trabalho de formiguinhas, promover a revolução via Internet, difundindo saberes que detém? Quem toparia mostrar ao mundo que a assertiva socrática SÓ SEI QUE NADA SEI é mal interpretada? Ou você, nobre leitor, considera que Sócrates, realmente, de nada sabia?

 

 

PGMorais
Enviado por PGMorais em 21/03/2024
Reeditado em 21/03/2024
Código do texto: T8024633
Classificação de conteúdo: seguro