ELA CUIDA DA AVÓ

ELA CUIDA DA AVÓ

Autor: HERIBALDO DE ASSIS *

Eu cuido da minha mãe 24 horas por dia – ela tem 91 anos de idade.E parabéns por cuidar da sua avó – espero que cuide dela com muito Amor e carinho.Sem querer ouvi sua conversa ao celular enquanto caminhava na rua (caminhar e dirigir falando ao celular é até perigoso pois se deve evitar acidentes) – peço-lhe até desculpas por ter ouvido parte da conversa mas não foi minha intenção – eu estava quase ao teu lado e ouvi (eu estava indo pagar uma conta de energia elétrica).E não encare o ato de cuidar de sua avó como uma perda de tempo mas como um belo aprendizado que vai melhorá-la como ser humano – feliz daquele que quando envelhecer tiver uma boa pessoa ao lado e todos nós envelheceremos – precisaremos de cuidados, atenção, paciência e Amor.Não é fácil conviver com as imperfeições e limitações humanas mas nós, mesmos não sendo idosos já somos imperfeitos e limitados.E a sua existência também é graças a sua avó pois ela gerou tua mãe e tua mãe a gerou.Espero que tenha gostado do meu soneto em homenagem às mulheres – sabes meu nome e como contactar-me fica a teu critério entrar em contacto comigo ou não.Tomara que visualize esse meu recado, essa minha mensagem – cuidar da tua avó e tratá-la bem vai te tornar mais bela do que já és pois, no final, essa é a beleza que importa: a beleza da alma, a beleza do coração. Saúde e paz para ti e tua avó – o Universo agradece-lhe por cuidar dela e lembre-se sempre dessa minha frase (que criei agora especialmente para ti): aproveitar a vida é ser útil às boas criaturas, aproveitar a vida é fazer o Bem a quem merece e necessita, aproveitar a vida é aprender belos ensinamentos e ensinar belas lições aos que ainda não sabem.Beijos em tua alma, beijos em teu coração – torne-se melhor a cada dia.

(*Escritor,filósofo,poeta,compositor,redator-publicitário,roteirista,Licenciado em Letras e autor do livro Redações Artísticas – a arte de escrever. E-mail: redacaoartistica@hotmail.com)