O último medo

Sentimos medo o tempo todo, faz parte da natureza humana.

Inclusive o medo empurra a humanidade para frente. Nos faz evoluir.

O medo de faltar para alguém, o medo de faltar dinheiro, o medo de ser atingido pelo objeto que causa a dor, medo de passar vergonha em público, o medo de não ser amado, vários medos e fobias nos acompanham durante a jornada da vida. Por medo do desconhecido, criamos religiões. O medo te faz sentir vivo.

O desafio é não demonstrar o medo. Superar e encarar algo que pode nos paralisar.

O pavor, faz a gente ver as coisas distorcidas, grande parte do medo não é real, a imaginação faz com que entremos em estado de pânico, por coisas que jamais irão acontecer. Então, fazemos tudo para evitar o que possa acontecer dentro de cada situação. Essa defensiva é uma solução que encontramos para amenizar a tensão do medo. Que tenhamos ainda muitos medos, "mas que seja sempre o último".

João Castro escritor
Enviado por João Castro escritor em 25/04/2024
Código do texto: T8049780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.