DAS MENSAGENS CIFRADAS

Pensamento sobre uma imagem que encontrei:

As águas do Sul, assim como tantas outras adversidades pelas vidas , nos ensinam que em toda tragédia, sejam elas pessoais ou coletivas, se descortina uma força de superação, solidariedade e resiliência que até então poderia ser totalmente desconhecida por cada um dos envolvidos.

Quase sempre a vida nos manda mensagens CIFRADAS, de maneira pesada e hostil, e que só serão decodificadas depois que as tempestades se assentarem...

É mister dar tempo ao tempo às revelações holísticas, daquilo que existe mas nem sempre se mostra visível.

É o que sinto.🤔

E para as raríssimas forças inerciais, as que só apontam os dedos em riste para quem coloca A MÃO NA MASSA DAS DORES, eu encontrei uma imagem impressionante que inspirou o presente texto; trata-se duma formiguinha levantando um enorme fragmento de rochedo , como num halterofilismo de resistência vital.

Uma imagem com as seguinte inscrição: " Se no lugar do outro você faria melhor, experimente fazer no seu!

Fala, portanto, das parcas mãos inerciais que apenas assistem as reconstruções alheias, a apontar defeitos nas obras, sem sequer tirar uma folha dos caminhos de terrenos tortuosos .

De absolutamente tudo nesta vida retiramos grandes e profundos aprendizados.

E devemos ser gratos ao tudo que nos alça e nos projeta para frente.

Basta apenas 👀saber ler as entrelinhas dos mínimos detalhes...🙏

Força Rio Grande do Sul!