Não podemos ajudar só quem merece

Para quem afirmou que as enchentes seriam castigo de Deus porque haveria terreiros de umbanda ou pelo fato do governador ser homossexual ou então que foi karma devido ao fato de muitos gaúchos serem racistas, xenofóbicos, simpatizantes de ideias nazistas e separatistas, damos o seguinte recado: como podem se dizer cristãos? Isso não é hora para julgar ninguém! É hora para estender a mão a quem precisa! Muita gente atingida por essa enchente é inocente e nem teve tempo de pecar! E, se há gaúchos racistas que se acham melhores do que o resto do Brasil, lembremos que não se pode ajudar apenas quem merece! Temos que ajudar a todos! Não devemos julgar os outros, mas praticar o amor ao próximo, porque, na hora do aperto, não podemos ficar nos perguntando quem merece ou não ser ajudado. E não podemos esquecer que muitas pessoas atingidas pelas águas são cristãs. Se são boas pessoas ou não, se são adeptas do nazismo ou se se acham melhores do que os nordestinos, que resolvam isso um dia com a consciência delas!

Um padre, pastor ou qualquer outra pessoa que se diz cristã não deveria estar julgando, mas dar um bom exemplo de que, nessas horas, o que mais importa é praticar a solidariedade! E, partindo do princípio de que Deus exista, nenhum de nós é Deus para determinar quem deve ou não morrer, de que forma a vida de uma pessoa vai acabar e também não somos conhecedores das leis cósmicas e transcendentais para poder dizer se o que houve é castigo divino. Tenhamos compaixão e empatia! Todo mundo que está sofrendo os efeitos da enchente está precisando de nossa ajuda e muitas pessoas atingidas são crianças que nem mesmo tiveram tempo de pecar! É horrível ver pessoas espalhando essas mensagens de ódio e convencendo os outros de que as vítimas da tragédia fizeram por onde sofrer o que estão sofrendo! Vejamos a dor que eles estão passando agora!

Uma tragédia dessas proporções revela o pior e o melhor no ser humano. Nessas horas, temos visto pessoas se mobilizando para salvar pessoas e animais e ainda temos ouvido falar de casos de saques e estupros e ainda por cima de gente dizendo que é castigo de Deus e até de imbecis que andam dizendo que é perda de tempo salvar os animais, que têm tanto direito a viver quanto qualquer um de nós e não podem falar por si mesmos!

Não somos Deus para julgar ninguém nem temos o direito de dizer que o que está acontecendo é castigo! Vamos estender a mão a quem está sofrendo! Se a gente só ajudasse quem merece, o mundo seria um lugar impossível de se viver!