Onde anda o Capitão Coprolalia?

Das críticas que o tal capitão é um desbocado, mal-educado e que o cérebro do próprio estaria no saco escrotal, os defensores aligeiram-se para dizer que há estudos que justificam tal comportamento costumeiro, atribuindo a capacidade de ajudar o controle e ainda da contas que quem os profere tem ares de inteligência, mas por outro lado a ciência ensina o contrário, ou seja, a tendência involuntária de proferir palavras obscenas ou fazer comentários geralmente considerados socialmente depreciativos e, portanto, inadequados, ou ainda, mais além incursões usar e abusar de comentários com excremento, genitais ou atos sexuais.

Estas atitudes incontroláveis, são considerados como Coprolalia, característica rara de pessoas afetadas pela síndrome de Tourette e pela síndrome de Lesch-Nyhan.

Será que o capitão faz parte deste raro grupo de pessoas?

É quase certo que não, mas há sondagens laboratoriais e clínicas que podem confirmar ou descartar esta hipótese.

Diante das minha leiguice, acredito que ele precisa criar "vergonha na cara" e arranjar alguém com ascendência hierárquica que o imprima o controle da postura sem educação!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 22/05/2024
Código do texto: T8068743
Classificação de conteúdo: seguro