Não precisamos de muito para ser felizes

Já fiz de tudo para tentar esquecer as dores que assolavam meu coração...

Tentei ser uma pessoa diferente, ser como meus amigos, como os artistas, como os bichos,

Tentei ter um amor a cada dia, mas a cada dia o que eu encontrava era o mesmo amor ainda mais forte no meu peito.

Tentei ser indiferente com todo mundo, mas percebi que a cada dia eu ficava mais indiferente comigo mesmo, e isso me machucava.

Tentei fazer as coisas do jeito errado, mas o jeito errado sempre dava certo,

Tentei me isolar de tudo e de todos, mas meus pensamentos estavam cheios de lembranças, e elas me preenchiam mais ainda.

Mudei de casa, mudei de cidade em cidade procurando um lugar onde eu me sentisse preenchido, feliz...

Mas encontrei meu eu em cada esquina que eu passava, em cada semblante triste que eu via; o passado era eminente.

Tentei até mesmo a morte, mas nem mesmo ela quis compartilhar comigo a minha dor, me fez voltar.

Foram milhares de tentativas frustradas de esquecer as dores, as mágoas; foram dias, meses, décadas...

Quando desisti de procurar em lados externos as respostas e mergulhei em meu interior, buscando extrair de mim apenas qualidades,

Quando me perdoei, e deixei meu orgulho, encontrei tudo o que procurava, e descobri que não adianta ouvir milhões de conselhos,

Dizer que vai segui-los, se você realmente não estiver disposto a lutar contra seus vícios, contra seus conceitos mal formados, contra seu egocentrismo, sua falta de fé, sua falta de amor naquilo que realmente importa que é você.

Primeiramente a gente ama a quem mais conhece de nós mesmos, e que se pensarmos bem, essa pessoa é a gente mesmo

Há sempre a razão querendo contrariar o coração, e o coração sempre querendo contrariar a razão, e essa briga é o que causa tanta empatia em muita gente, principalmente naquelas que mais sofreram; o medo é eminente!

Se for para chorar, chore! De tristeza ou de emoção, nunca por achar que tudo acabou.

Se for para sorrir, sorria! Por estar alegre, ou para disfarçar a tristeza, nunca para caçoar de alguém, não gostaria que alguém fizesse o mesmo.

Se for para amar, ame! Mas não deixe que esse amor seja seu único motivo de viver, afinal existem tantas outras coisas importantes na vida, um por do sol, por exemplo.

Pense: Sofrer às vezes nem sempre é ruim, nos fortalece, mas querer sempre estar sofrendo para impressionar alguém, só destrói parte da nossa personalidade, nos tornando uma pessoa fraca, obsessiva, infeliz e paranóica!

Seja sempre consciente dos seus atos, mesmo que seja para fazer algo de errado.

Não fale mais do que precisa falar, afinal precisamos de tão poucas coisas para viver, é falar muito não é uma delas!

Faça seu tempo, estipule regras para você mesmo, horários e tudo mais que achar necessário, pois só assim um dia encontrará o que procura, dentro de você mesmo!

Elvis Cristiano
Enviado por Elvis Cristiano em 09/01/2008
Reeditado em 18/06/2008
Código do texto: T810175
Classificação de conteúdo: seguro