A REVOLUÇÃO DO LÁPIS E PAPEL NAS MÃOS - I

Volto novamente a pedir colaboração dos que tem amor ao nosso povo, a nossa terra ao futuro de nossos filhos e netos.

Vamos escrever conscientizar, vamos fazer com que ouçam a nossa voz.

Alguns de nós já estão fazendo algo para ajudar, somos poucos muito poucos mas Jesus começou sozinho e veja tudo que ele fez.

Não é impossível, faça você também, escreva, comente não se omita, seja brasileiro seja humano.

Conheça meus textos e alguns dos comentários já publicados aqui no "Recanto Das Letras" sobre o assunto, abra a pagina leia e sinta o que estou querendo dizer.

TEXTO >>>> Tem pão no Céu...

14/11/2005 21h10 - Maurélio Machado

Não poderia de fazer outro comentário: povão comprando Prozac..e o salário? povão atráz de boa alimentação? olhe lá só o pão dormido... Atenção Brasília Deixem de nepotismo, o Brasil precisa acordar....como uma nova nação,prendam os ladrões. Não tenho esperanças, mais não. Maurélio Machado

14/11/2005 22h01 - Jorge Aílton

Solidário... solidário.. solidário... Bjs Jorge

15/11/2005 00h15 - Paulo Izael

Lendo este texto que é denso, tocante e atual, fico a me perguntar: Até quando suportaremos esta truculência exagerada? Abraços incontidos, Dama De Negro!!!!!!!!!

16/11/2005 01h47 - Stellamaris

Ola querida amiga Dama de Negro! Este é o triste quadro que você tão bem transcreveu. Existirá um momento que tudo isto irá mudar. Não sabemos quando porém DEUS saberá o momento exato de dar um basta. Meus parabens. Obrigada po seu carinho sempre. Um beijo no seu coração, Stelamaris

16/11/2005 19h33 - Kate Weiss

Sem comentários amiga, arrepiada aqui porque???? porque ????? a gente não tem respostas às crianças que passam fome... snif...

TEXTO >>>>" SOU BRASILEIRO "

23/11/2005 19h59 - Paulo Izael

Querida "Dame De Negro", o brasileiro por sí só, é fadado ao comodismo e enfermo dessa patologia que esmorece a pátria! Carecem de gritos, como o seu, para despertarem da hibernação que emudece alma e matéria! Excelente texto, grande abraço!!!!!!!!!!!

24/11/2005 19h49 - There Valio

Obrigada pela visita e comentário. Se uma grande parte dos brasileiros tivessem a coragem e o patriotismo de revindicar nossos direitos, como você expressou no seu texto, tenho certeza que muitas coisas mudariam neste País. É revoltante ver tanto descaso e desonestidade com o povo e as coisas públicas, que são nossas porque pagamos pesados impostos. E ainda o abuso da Justiça(que pratica tantas injustiças) contra aqueles que não tem condições financeiras para ter uma defesa eficiente, que fico pasma quando vejo e ouço as notícias em que os poderosos sempre encontram uma alternativa na lei para se safarem. Se existissem mais brasileiras e brasileiros como você, com certeza mudaria muita coisa neste nosso querido Brasil. Um grande abraço.

TEXTO >>>>> CONSCIÊNCIA

26/11/2005 09h24 - Armando A. C. Garcia

Cara Dama è para esse despertar de consciências que tenho dirigido parte de minhas mensagens poéticas. Infelizmente, nem todos se propõem a ler coisas de cunho patriótico, voltam-se principalmente para o erótico o lidibinoso. Esta é a cultura do povo que você descreve na rica e oportuna mensagem de aviso aos carentes de probidade. Parabéns pelo arrojo. Um abraço do amigo que muito a estima O 1/2 poeta.

26/11/2005 10h46 - Isaac Oliveira

É isso aí Dama de negro, estou contigo e nao abro!Lutar! Lutar!Lutar! e mesmo cansado ou ferido

jamais abandonar o combate. Estaremos sintonizados! Beijão!

26/11/2005 15h46 - Maurélio Machado

Querida amiga Adama De Negro, não é só nosso país qye vive a situação, liberdade e a falta dela grassa em todas as nações,minha proposta:lápis e papel na mão,façamos acontecer uma nobre revolução: sem armas sem mortandade de irmãos( Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais,braços dados ou não...) Bjss Maurélio

26/11/2005 16h09 - Sal

Se este texto chegar ao coração das pessoas, certamente o mundo será bem melhor. Eu já disse e repito: você não apenas prega o amor, mas vive o amor intensamente. Isso importa muito, pois você dá o testemunho e o bom exemplo. Parabéns de novo, minha amiga. Beijos. Sal

TEXTO >>>> INCRÍVEL

È por isso que uso Esperanto pois na ERA DA COMUNICAÇÃO, ESPERANTO É A SOLUÇÃO! Não temos medo de escrever o que pensamos, não discriminamos pessoas, ideologias, religiões, raças e somos a favor da defesa da Mata Atlântica, dos manguezais, da floresta, dos rios, dos índios, etc... e da cultura de cada país... Mas você está certa, a maioria tem medo ou são acomodados, culpa das novelas?

Enviado por Victoria Magna em 02/12/2005 16:04

Isso, linda forte-dama: passa o pano, que te empresto alguma pouca força do meu motorzinho movido a óleo de mamona, que nem lamparina. Bjus nos Abraços. Fui. Vruuuum!

Enviado por EneMathias em 02/12/2005 16:24

TEXTO >>>> Natal para todos...

03/12/2005 10h59 - Paulo Izael

Um texto carinhoso, onde a ternura preenche o espaço natalino. Grande amiga, estou meio ausente porque estou terminando um romance longo...+- 700 páginas e tenho data para entregar para a editora. Mas, meu carinho sempre está contigo. E tem mais, não deixe o recanto, vc é formidável! Abraços!!!

04/12/2005 01h31 - Liazap

E são tantos nestas condições. Vontade temos de ter uma varinha de condão numa data tão especial, para que pudessemos fazer algo melhor por estes anjos descalços. Quem sabe escrevendo se conseguem derreter alguns corações. um beijo especial no coração.

TEXTO >>>> VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL !

05/12/2005 01h34 - Emoção

Bela manifestação...Te admiro muito, és forte e, sensível...

05/12/2005 10h53 - ERASMO SHALLKYTTON

Uma manifestação dessas, é profunda e bela.

05/12/2005 10h04 - Wainy

Você tem razão, um bom texto que nos leve a reflexão, pode mudar nossa visão sobre o mundo, sobre as pessoas, temos que tomar as rédeas e fazer a nossa parte, e não esperar somente do outro, seja governo, seja prefeito, seja presidente, etc.

05/12/2005 04h23 - Joseph Shafan

Olá Poetisa! Quero entrar nessa canoa! What I can to do? Abraços.

EU, VOCÊ, TODOS NÓS, POR NOSSA TERRA E NOSSA GENTE!

E S T Á E M N O S S A S M Ã O S!

Beijos "ÐäMå Ðë ÑëG®ö"

***

Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 05/12/2005
Reeditado em 05/12/2005
Código do texto: T81246
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.