O TEMPO

O tempo quando se aprende a usá-lo ao seu favor se torna um grande aliado. O homem e o tempo devem viver em consonância, só assim os conhecimentos adquiridos poderão favorecer ao homem alcançar seus objetivos.

Se o homem age com humildade o tempo o será humilde, se age com arrogância o tempo o será arrogante, se age com sabedoria o tempo o será sábio.

O tempo é o espaço necessário entre o amadurecimento da idéia através de conjecturas e subsídios até a sua implementação.

O tempo quando não aproveitado corretamente, as oportunidades de se alcançar os objetivos são quase zero. E o tempo não se recuperar, apenas o homem aprende a conviver com a falte de tempo.

E não é difícil conceber o homem sem tempo. Sem parâmetro para norteá-lo, se torna triste, desmotivado e depressivo.

Como disse Shakespeare (....) “Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe trouxesse flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem seu valor e que você tem valor diante da vida!” (...).

William Shakespeare.