VIVENDO E APRENDENDO



 Tive que aprender, mesmo a duras penas, dizer adeus à pessoas que amo, sem com isso deserdá-las de meus sentimentos

Aprendi a sorrir àqueles que não gostam de mim na tentativa, comumente vâ, de tentar mostrar que sou diferente e não procedo da forma tosca e tacanha por elas esperadas.

Quantas vezes me tornei ator para retratar uma realidade não verdadeira na esperança que possa inverter a situação e tentar mudar uma condição adversa.

Me fiz calado para poder ouvir e daí tirar algum proveito ou mesmo em situações que apenas me mostrava educado não causando assim melindres a terceiros.

A vida me ensinou que com meus erros poderia aprender e outra vez tentar e numa seqüência lógica chegar a um resultado satisfatório porque eu posso ser sempre 
melhor

A luta contra preconceito, prepotência e injustiças me foram ensinadas e se constitui num dos grandes aprendizados por essa jornada terrena

Muito aprendi nesta vida . . .

Sorrir no momento do desejo de bradar alto e em bom tom as dores dos infortunados, descamisados e oprimidos . . .

Fazer-me de forte nos momentos de fraqueza de amigos e familiares . . dirfarçar-me em carinhoso nas agruras dos que precisam . . .

Aprendi a ser muleta para apoio dos paralíticos de mente e assim poder ajudá-los a andar com as próprias pernas.

Só não aprendi a ter perseverança e fé suficiente em mim mesmo para encetar de nodo conclusivo a minha tão sonhada reforma íntima.

Aprendi que posso enganar meus familiares, amigos, meus confrades e até eu mesmo, só não poderei jamais enganar a Espiritualidade.