AUTOBIOGRAFAR-SE - CONVITE

Através da biografia aqui exposta por mim, pode-se ter uma visão parcial de quem eu sou por mim mesma. Não digo tudo, porque tudo é impossível dizer. Mas sinto uma vontade enorme de ir biografando a minha família. Esta seria a minha forma de exclui-los do anonimato. Quantas vezes você não consultou um livro de biografias e infelizmente não encontrou o que você procurava?

Pois é, também já passei por isso. Daqui a um século, você terá caído no esquecimento, teus parentes que você tanto amou deixarão de existir, porque na nossa sociedade só existem duas visões: a dos dominantes e a dos dominados.

A visão dos dominantes permanece porque é a visão registrada oficialmente, refazer o trajeto de volta, é quase impossível, meio difícil e incorre-se no uso de fantasias e da imaginação, fugindo-se assim do real. Isso acontece com escritores que foram incompreendidos na sua época e pouco se sabe de deles. Por isso creio ser muito relevante cada um de nós irmos escrevendo nossas memórias, a memória de nossos antepassados e irmos nos reconstruindo.

Esse seria um retorno em busca de nós mesmos. Temos o mundo virtual em nosso favor, podemos existir por um longo tempo e fazemos parte de uma história futura, onde um grupo de pessoas impôs sua marca, deixou gravada sua digital na história.

Existiremos: nós e os nossos. Ousadia? Não. É um meio de sairmos do nada e passarmos a nos imprimir e nos exprimir enquanto vozes que não podemos silenciar. Conte a história, a história que ninguém teve tempo de ouvir, a não ser você, mas quem sabe um parente distante, um internauta perdido, um curioso, uma pessoa que tenha interesse verdadeiro em saber quem você é de onde veio, tua descendência futura.

Nao morreremos, estaremos vivos na memória dos que nos amaram e daqueles que desejaram nos conhecer e não tiveram tempo e nem oportunidade. Eles poderão nos encontrar nessas páginas de nossas próprias memórias e não tendo ua foto nossa, terão uma impressão de nossa alma. Alma de quem teve consciência de AUTOBIOGRAFAR-SE.

Este é um convite a você que não quer passar pela vida sem ter feito algo de importante e quer ser história, quer ter tua própria história.

Você pode enviar a tua biografia no meu e-mail [solianameneses@bol.com.br] e fazer parte de um grupo de pessoas que não passaram simplesmente pela vida, mas que viveram e que tem uma história a contar a muitos que nos desejam saber.

Sua biografia será publicada no blog [http://variosnordestesnobrasil.zip.net/]

Soliana Meneses
Enviado por Soliana Meneses em 02/02/2008
Código do texto: T843481
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.