Sonho de Ícaro

Acabei de inserir um pps com uma Ode de Fernando Pessoa, assinada pelo seu heterônimo Ricardo Reis.
Odes não possuem títulos, mas nomeei como "Ser grande".
Escolhi a música de Biafra, Sonho de Ícaro, para ilustrar o pps - a qual achei muito adequada.
A primeira vez que ouvi este poema foi quando eu era bem jobem, assistindo ao Fantástico. Tony Ramos o interpretava.
Não há quem possa com Tony Ramos, Paulo Autran e Juca de Oliveira para essas coisas....
Eu me arrepiei toda - lembro disso. E nunca mais eu esqueci de Fernando Pessoa, que hoje sempre tento ler um pouquinho.
São palavras simples e que nos lembram o quanto a gente deixa nossos sonhos esquecidos, mesmo que, ao final, eles se derretam ao Sol, como as asas de Ícaro. Esquecemos constantemente, também, de dar valor ao que somos, e a que viemos neste mundo.
Vejam em E-livros - PPS: " Ser grande - Ode de Fernando Pessoa".
LINK:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/844998
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 03/02/2008
Reeditado em 24/02/2009
Código do texto: T845016
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.