Esperando

Esperando

O natal passou... Pra falar a verdade, nem sentimos o ano novo. Esperamos ansiosamente o carnaval, nos programamos, e ele se foi como um raio. Estamos na quaresma, num tempo de “reflexão”, e mesmo assim: esperando... Esperando a sexta-feira santa, a páscoa. Esperaremos tanto, e nada vai ser mais do que vinte e quatro horas, nada vai ser mais do que uma passagem de tempo extremamente veloz. E no dia seguinte estaremos olhando calendários, vendo os próximos feriados, ou até mesmo datas pessoais, como aniversário, casamento, formatura. Iremos contar nos dedos, mais uma vez fazer programações, gastar telefone, combinar, procurar, e então viver o momento. As vagas horas em que estaremos felizes... Fora da realidade: é isso que pensamos quando nos sentimos felizes, que não passa de fantasia, no entanto esta é a felicidade real, de nossos tempos, vivida em momentos trazidos em maioria por coisas matérias, pela futilidade... Mas espere! Se é felicidade, não é futilidade! Porque felicidade é essencial... Quando sabemos reconhecê-la, e acima de tudo degustá-la. Seja esta que a modernidade está construindo, ou a comercial, de propagandas e cinema. De qualquer forma, que seja ela mesma, e não uma social mentira... Porque não vale a pena, tudo que se pensa, que se consome, que se utiliza, que se abusa, se reprime, e se omite por ela. Estaremos sempre esperando, muito mais do que realmente a vivendo. No entanto não é preciso se lamentar por isso, pois até mesmo a própria espera pode ser o momento próspero.

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 07/02/2008
Código do texto: T849415