"TOP DE LINHA"

Pois é, hoje na hora do almoço, conversávamos eu e minha filha sobre vários assuntos...

Em meio ao assunto escolas e educação, dizia eu, que aqui por São Paulo a concorrência entre tantas faculdades que se criaram " a toque de caixa", sem nenhuma qualidade, para a máquina produtiva da "indústria de uiversitários", faz com que as boas escolas, mesmo as mais tradicionais e particulares, porém muito caras, aprovem nos seus vestibulares alunos não tão preparados como os de antigamente, posto que é muito dificil encontrar quem possa pagá-las.Sobram vagas, que antes eram muito disputadas.

Penso que na nossa época era muito mais difícil alcançar tais faculdades apenas por mérito.

E mesmo o ensino fundamental e médio, como já tanto se falou por aqui, também conta com défcit de professores qualificados, ou seja, está tudo nivelado por baixo!

Foi aí que minha filhota, soltou uma frase que achei merecedora de ser divulgada, porque achei até certo ponto triste o enxergar da nossa realidade por uma pessoa tão Jovem:

-É mãe, no país as coisas andam tão ruins, que em tudo, o "mais ou menos" é considerado "Top de Linha".

Então está aí, O NOSSO HUMOR TRISTE DE CADA DIA.

Até nossos filhos, já percebem que não se engana a todos por muito tempo...