SEJA CIDADÃO(Ã) Comunique-se com nossas autoridades.

RECLAMAR E ARMAR BARRACO É MUITO COMUM. EM VEZ DISSO, PROCURE RESPEITOSAMENTE NOSSAS AUTORIDADES, ENVIE EMAILS/CARTAS PARA QUALQUER ORGÃO (SENADO, CÂMARA, SECRETARIAS, ETC... E TERÁ RESPOSTA.

SE NINGUÉM FIZER SUAS PONDERAÇÕES/SUGESTÕES NINGUÉM SABERÁ QUE EXISTE ALGO DE ANORMAL ACONTECENDO...

CAROS AMIGOS...

Abaixo meu e-mail ao Deputado do Partido Verde, Doutor Délio Malheiros e sua atenciosa resposta.Gostaria que muitos como eu fizessem às nosssas autoridadeS e nossos representantes, ponderações, sugestões, para que assim, se tenha ciência do que realmente necessitamos. Também, enviei o mesmo e-mail ao Nobre Vereador do Partido Verde na Camara Municipal de Belo Horizonte, senhor Alberto Rodrigues, O VIBRANTE.

Se nós não interagirmos com nossas autoridades, elas, infelizmente, não terão subsídios para se fazer novas leis e melhorar nossas vidas.

Comunique-se sempre com nossos representantes. Eles estão sempre ao nosso dispor e nos respondem atenciosamente.

Obrigado.

Lucas Durand.

Direitos do Contribuinte.

Excelentíssimo Doutor Delio Malheiros, bom-dia.

Se não for pedir muito seria possivel que o senhor fizesse uma explanação em seus artigos publicados no jornal Super Notícia, página, OPINIÃO, sobre os direitos do contribuinte perante os orgãos públicos!

Explico: sobre como deve agir um contribuinte quando seus direitos nao são respeitados por orgãos públicos, principalmente, em postos de saúde ou numa repartição pública, onde não se acha a quem reclamar por maus serviços, por morosidade no atendimento, por funcionários que parecem reis quando nos atendem e se fizermos alguma ponderação estamos sempre errados ou somos entendidos como "agressores" ao buscar nossos direitos ao argumentar e provar que estamos certos!

Em todo posto de saúde ou hospitais há uma "plaquinha" alertando que desrespeitar ou agredir um funcinário público no exercício de sua função dá multa, prisão, etc...- claro, nunca se deve agredir ou desrespeitar ninguém - mas não uma placa bem visivel para que o contribuinte ou usúários de tais serviços façam suas reclamações/ponderações. Ninguém sabe onde ir! O que fazer! Existe o Procon para mediar as coisas na inciativa privada... mas no setor público onde ir!

Agradeço pela atenção

Seu leitor que muito o estima

Lucas Durand.

Via lux para ti.

Lucas Durand

RESPOSTA:

Caro Lucas,

Achei muito interessante suas ponderações. O PROCON, de fato, não pode atuar nesses casos já que não se trata de relação de consumo. Vou procurar vibilizar um projeto de lei estadual disciplinando o comportamento dos serviços públicos nesses casos relatados. Talvez atribuindo tal competência à ouvidoria e obrigando a divulgação nesse sentido. Vamos ver o que é possível fazer. Obrigado pela idéia, Délio Malheiros

****Gostaríamos que você enviasse o endereço e telefone para receber o jornal "A Voz do Consumidor" do deputado Délio Malheiros - PV.

OBS> RECEBI DOIS TELEFONEMAS: UM DA SECRETARIA DE SAÚDE E OUTRO DA OUVIDORIA DO SUS, PERGUNTANDO SE EU DESEJARIA FAZER UMA DENÚNCIA DO QUE ME OCORREU. PREFERI EXPLICAR MEU PROBLEMA E RELEVAR O ACONTECIDO. PORÉM, AGORA SEI COMO LIDAR DENTRO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS! - NÃO DESCUTA, NÃO BRIGUE, NÃO CRIE PROBLEMAS, PROCURE UM ÓRGÃO SUPERIOR E FAÇA SEU QUESTIONAMENTO E SERÁ OUVIDO - SEMPRE HÁ UMA SECRETARIA, UMA OUVIDORIA, UM MINISTÉRIO QUE RECEBE DENÚNCIAS E SUGESTÕES. EU ME SENTI UM CIDADÃO DE UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO TANTO PELA A ATENÇÃO A MIM DISPENSADA, COMO PELA PREOCUPAÇÃO EM LIGAR PARA MINHA CASA E INSISTIR EM SABER MELHOR O OCORRIDO. CHAME A/O GERENTE DA REPARTIÇÃO, EXPLIQUE O PROBLEMA! SE NÃO OUVER SOLUÇÃO, DIGA QUE IRÁ PROCURAR ÓRGÃOS SUPERIORES. E VÁ MESMO! SERÁ OUVIDO E TERÁ RESPOSTAS!

Fim.