Amadureci? Quê droga!

Há algum tempo, um amigo escreveu isso, num desabafo. Constatar o amadurecimento através das decepções que vamos acumulando, realmente pode provocar-nos essa reação.

O amadurecimento nos trás responsabilidades e, isso é desagradável. É melhor continuarmos levando a vida, como se ela durasse “para sempre”.

É muito fácil descambarmos para o azedume, com as descobertas que vamos acumulando ao longo do tempo. Descobrimos que às vezes, é necessário abrir mão de coisas que considerávamos importantes. Mas, com o passar do tempo, acabamos descobrindo também, que mesmo elas tendo tido muita importância, não foram imprescindíveis para que continuássemos levando a vida.

Adaptamo-nos a tudo. Somos muito versáteis. Costumo dizer que quando convivemos muito tempo com o ruim, até isso, quando cessa, nos faz falta.

Amadurecer é uma droga? Um conselho: Viajemos nessa droga. Quem sabe encontremos nessa viagem um barato legal? Demo-nos uma oportunidade, sempre, independente da droga que a vida pareça ser, até porque, é a droga que nós fabricamos, usando nossa liberdade de escolha.

Amadureci? Quê bom! Cresci, sou melhor, me entendo mais, me amo mais assim! 08/03/2008