Oi,axé pro'cês,desculpe,mas,é que hoje eu 'tou cansada prá caramba,desanimada,num sabe, com tudo que leio e vejo por aí.Acordei até melhorzinha,fazia um sol decente,imaginei  logo praia,água de côco,um vidão,nesta S.Salvador da Bahia;mas,daí tive a infeliz ideia de ligar a TV e logo toda a sujeira do mundo desabou no meu terraço:mortes,crimespor motivos bobos,sequestros,roubalheira,todo o miserê que a máquina de fazer doido adora exibir e o raio do apresentador nengomadinho,ainda nos saúda com um sonoro "Bom Dia";'tão de sacanagem comigo.Que é isso,compensação psicológica?Tá certo eu sei que a Imprensa vive de sensacionalismo,assim como os politicos vivem dos tolos que os elegem e o judiciario vive do crime,porque se ninguem errasse,pra que policia ou juiz?Não bastasse tudo isso aparecem os politicos  com suas conversas fiadas,suas promessas de ocasião,poluindo mentes menos exigentes que as nossas.Os partidos,que agora se partem como se fossem de vidro,aceitam qualquer um nas suas fileiras,quanto mais safado ,melhor.Fora com o idealismo,abaixo a ideologia,as pessoas se vendem facilmente,tudo vale na corrida para o poder.O Congresso é a lixeira deste pais e eu me pergunto:-Prá que Congresso?Recordo aquele bom slogan"Faça um deputado trabalhar.,não vote."Que tal uma verdadeira democracia ateniense,um conselho de anciãos,o povo votando de viva voz,sem intermediarios;sei,que hoje ,os eleitores são milhares,mas,não temos a Internet,cada um deliberava  sobre o que queria,fosse TV pública,Cartões corporativos,maioridade penal,STF.,orçamento etc....Que baita economia o governo faria,sem esses sanguessugas em Brasilia,sem disputas partidarias,o governo querendo trabalhar,a oposição querendo atrapalhar porque quer o poder a qualauer custo e o povo que se dane.Sapo não pula por boniteza,mas,por precisão.Tá na hora do nosso povo sair da rede,pular,exigir,vetar,selecionar,condenar,reclamardestituir,impichar,convocar,porque,amigos,o país somos todos nós;vamos deixar de ser uma nação de prostitutas que se vende por uma telha,um emprego ou uma dentadura.Eu 'tou cansada,mas,não tô morta.VAMOS MUDAR ESSE PAÌS!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 14/03/2008
Código do texto: T900895
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.