Viva a vida, feliz!

Viva a vida, feliz!

Nos dias de hoje, fica difícil manter o bom humor. Liga-se o rádio, a TV e só notícias que nos deixam abalados. Poucas são boas. No entanto, não são somente os meios de comunicação que nos alteram a psiquê, a correria do cotidiano: trabalho, compromissos, condução, enfim vivemos escravos do relógio, do dinheiro, do tempo... A tendência é portanto de nos entristecermos, e cobrarmos de nós muito mais do que podemos fazer. A idéia de perfeição, tende a nos induzir a tais comprometimentos. Tentemos deletar tudo que serve para nos abalar emocionalmente. Tenhamos pensamentos positivos e atitudes também.

Amemos a vida! Observemos mais o canto dos pássaros, o vôo das borboletas, as flores que enfeitam os jardins, o barulho das águas que correm pelos rios e principalmente nossa respiração. Tornemos mais lenta, calma, como se estivéssemos ouvindo uma bela e suave música.

Fica aqui essa sugestão. Vamos ao menos tentar.

Viva feliz, pois a vida é bela!

Autora: Denise Vieira

Registrada NO EDA

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 16/03/2008
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T903821
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.