A Jornada da minha vida

Procurei encontrar o amor nos caminhos que trilhei na minha vida, nas pessoas que encontrei nele, nos olhares que vi, nos beijos que imaginei, nas mãos que imaginei tocarem as minhas, nas flores, no ar, no sonho...

Procurei insensantemente por carinho, por afeto, por atenção, por um pouco só de compreensão...

Procurei as respostas que me levassem a uma conclusão sobre a minha vida, em pessoas, em livros, em canções, em estórias...

Procurei me encontrar no espaço-tempo, no passado, no presente, até mesmo no futuro...

Procurei a luz quando tudo estava escuro...

O ar quando tudo era sufoco,

O calor quando tudo era frio,

A verdade quando tudo parecia mentiras...

Até mesmo a vida, quando tudo parecia morto para mim...

Procurei um lugar onde minhas lágrimas se tornassem bálsamos, e meu triste sorriso, um anuncio de felicidade...

Procurei uma sombra fresca para repousar meu corpo cansado e faminto de percorrer tanto e tão pouco encontrar...

Procurei tanto e por tantas coisas, mas nada do que procurava eu encontrei, pelo menos não como eu imaginava...

O que aprendi é que a jornada é o sentido de todas as coisas, e que é nesse caminho que aprendemos as coisas mais importantes para a nossa vida, e que é nela que encontramos forças para superar os obstáculos impostos pelo "arte" de viver.

Tudo mudou seu sentido, aprendi a ser paciente e saber esperar, aprendi a ter retidão e nunca me desviar dos meus príncipios, a aprendi a ser forte, mesmo quando meu castelo de areia vai ao chão, aprendi a ser unicamente eu mesmo, que antes estava apagado pelo meu medo de tentar, de persistir e de lutar por tudo o que desejo nesta vida; hoje posso dizer que minhas lágrimas são bálsamos, pois só as deixo cair se for por felicidade.

Elvis Cristiano
Enviado por Elvis Cristiano em 17/03/2008
Código do texto: T905016
Classificação de conteúdo: seguro