Páscoa! Queria que fosse fraterna de verdade. Que não fosse só hoje!

Que Jesus que tanto amor nos deu estivesse realmente em nossos corações.

Queria que ELE não tivesse morrido em vão para eu não me sentir tão culpada.

Queria que as pessoas pensassem menos no vestido novo, no sapato novo, ovos de chocolate e mais em ter o coração aberto sem preconceito, discriminação...

Queria que realmente as crianças fossem amadas, orientadas, encaminhadas com
seriedade e compromisso...

Que a educação fosse de fato algo muito sério e de valor; educação moral, ética,
Familiar, social, ambiental...

Queria que nesse período do ano de presentes de ovos de chocolate houvesse também
a doação de amor incondicional, aquele que não escamoteia, mas edifica, corrige, ergue...

Queria que os direitos de todos fossem respeitados e não só apontados.

Nessa Páscoa – Passagem - para uma vida melhor, fosse de fato algo sério e não só
para encher os olhos ou papéis e, que as crianças deixassem de ser usadas como instrumentos de transportes para drogas e fossem só e somente crianças.

Que a juventude pudesse aprender a ser responsável e solidária desde cedo, trabalhando, sim, pois o trabalho não prejudica, só engrandece e fortifica o espírito.

Não queria ver crianças nos faróis trabalhando lá e aqui não. Que o trabalho fosse de acordo com sua capacidade física e orgânica para não ficarem expostos nesses faróis em malabarismos humilhantes.

Queria que a Páscoa trouxesse mais dignidade aos idosos, que tanto já contribuíram para um mundo melhor e que fossem atendidos pelos mais jovens, em qualquer lugar, como gente heróica e corajosa para sentirem orgulho dessa juventude que lhe sucede o espaço, e não medo.

Queria que a Páscoa mostrasse aos homens que as pequenas corrupções do dia a dia é que abastecem as grandes fraudes, roubos.

Que a Páscoa fosse realmente o renascer de um novo tempo. Uma passagem para outra vida mais digna, mais coerente com a condição de humanos que temos.

Queria...Páscoa! Feliz Páscoa para todos!