SOMOS UM POVO BOM

Somos um povo bom, comecei a pensar nisso enquanto vejo toda violência acontecendo em nosso país, e essa mesma violência sendo alimentada pela impunidade. Fico imaginando: já paramos para pensar se as leis do nosso país fossem as mesmas para os Estados Unidos, com certeza, lá, seria um caos total, pois com toda a rigidez não há o retorno esperado. Se houvesse a impunidade que temos aqui o país seria incontrolável.

Com base nesse pensamento cheguei a conclusão que vivemos de acordo com nossos princípios e não de acordo com a lei, pois ela não existe. Nós não “saímos dos trilhos” porque, simplesmente, não temos a mínima intenção de sair, nunca passou por nossas cabeças (seriamente) afastar-se. Eu nunca havia pensado no “princípio”: aquilo que antecede a tudo. Aquilo que está antes das leis, da educação (pois a grande maioria não tem por falta de oportunidade), da escola, do certo e do errado.

Infelizmente tudo que vemos (pessoas bêbadas atropelando pedestres, filhos matando país, filhos sendo jogados em saco de lixo e janelas), ou seja, crimes bárbaros atiçados pela impunidade, de alguma forma acabam reforçando o amor que sentimos por nossa família, por nosso trabalho, pela nossa vida.

Com tristeza seguimos em frente, porém mais unidos, sabendo que somos um povo bom, longe do que nos afasta de sermos: um povo bom.

FIM

DONI SILVA
Enviado por DONI SILVA em 04/04/2008
Reeditado em 12/05/2009
Código do texto: T930991